As gravações do remake da novela "Renascer" começam no mês que vem e mais três nomes do elenco foram revelados. Já se sabe quem dará vida a Teodoro, rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na fase adulta do personagem, e Venâncio. Além disso, um terceiro ator está certo, mas não foi divulgado qual será seu papel. Por outro lado, Rodrigo Simas acabou ficando de fora do elenco e negou rumor de que teria aberto mão de ser José Venâncio.
Na segunda versão da obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por seu neto Bruno Luperi, Vladimir Brichta foi o escolhido para ser Teodoro (Herson Capri em 1993); Fábio Lago assumirá o papel de Cacá Carvalho há 30 anos: Venâncio. Já Matheus Nachtergaele completa a trinca, segundo a coluna "Play", do jornal "O Globo" nesta segunda-feira (18).
A nova versão de "Renascer" deixou de fora por motivos variados nomes como Mel Maia e Iza. Por outro lado, a história passada na Bahia já tem sua Maria Santa (uma atriz do elenco de "Travessia"), sua Mariana (uma artista de "Mar do Sertão" garantiu o papel depois de vários testes) e a nova Buba (que caberá a uma transexual).
Na novela rural, Teodoro repetiu os passos de Belarmino e tem um inveja fora do normal por José Inocêncio. O fazendeiro é casado com dona Patroa e pai de Sandra. O casamento não o impede de se apaixonar por Joaninha, mulher do excêntrico Sebastião/Tião Galinha e por Eliana - esta, por sua vez se envolve com João Pedro, um dos quatro filhos de Inocêncio.
Não custa lembrar que Mariana será rival de Eliana, tendo um caso não só com João Pedro como com o próprio Inocêncio, provocando um racha maior na relação entre filho e pai, que acusa o caçula da morte da mulher, Maria Santa, no parto.
E Venâncio - não confundir com José Venâncio - é o marido de Quitéria. Da relação, nasceu Maria Santa, que envolve-se com Inocêncio para revolta do pai. Venâncio ainda é a cabeça do boi em festejos para sua grande alegria.