Drica Moraes deu um susto no elenco da novela "Império", onde vive a vilã Cora, quando passou mal durante uma gravação na última semana e precisou ser levada às pressas para o camarim. Mas na tarde de quarta-feira (30) a atriz só teve motivos para sorrir. Drica recebeu a visita de seu filho, Mateus, durante as gravações da trama das nove na cidade cenográfica que recria o bairro de Santa Teresa, onde mora sua personagem.
Sorridente, Mateus não escondeu a alegria de conhecer o trabalho da mamãe famosa, que fez questão de posar para várias fotos abraçada ao filho. O menino, de 5 anos, foi adotado pela atriz em 2009, quando ele era recém-nascido.
Emocionada com as declarações do filho
Drica Moraes está curtindo cada momento do crescimento de seu filho. Durante uma homenagem que recebeu do menino no "Arquivo Confidencial", do "Domingão do Faustão", a atriz foi à lágrimas.
"Minha mãe é muito louca e dorme e acorda muito tarde. Eu não gosto quando ela faz muita cosquinha em mim e nem quando ela trabalha muito, pois fico com saudade. Quando ela briga comigo, caio fora", disse o menino. Emocionada, Drica também se declarou para o pequeno: "Tem como resistir a ele? ainda mais sem dente, com essa língua frouxa", brincou.
Batalha pela vida e por Mateus
Drica Moraes sempre teve muita vontade de ser mãe. Casada com o médico Fernando Pitanga, a atriz tentou várias vezes engravidar, inclusive através de fertilização, mas não conseguiu. "Com 34 anos ela entrou na fila de adoção e foi mãe aos 39. Ela sempre diz que se arrepende de ter esperado tanto e que se soubesse que era tão bom, teria adotado muito mais cedo e teria mais filhos. O primeiro encontro de Drica com Matheus foi visivelmente de mãe para filho. Ele tinha três dias e ela disse: 'Meu filho, te esperei por muitos anos'. Foi emocionante", revelou Clarissa, mãe da atriz.
Mas no aniversário de 1 ano de Mateus, Drica recebeu a notícia que estava com câncer. Segundo a irmã da atriz, Alessandra, foi um período conturbado. "Mas acho que o momento mais difícil da doença que ela passou, foi quando soube que a quimioterapia não tinha dado certo e que teria que passar pelo transplante", relembrou.
Atualmente, já recuperada da doença, Drica garantiu que está tudo bem: "Já não tenho restrição por causa da doença. Posso até falar alto aqui que estou trabalhando direto de madrugada. Pra fazer novela do Aguinaldo Silva tem que ter saúde". E aos 45 anos, Drica está esbanjando disposição e garante: não se importa com o envelhecimento. "A idade vem e o lance é não ficar se lamentando por coisas que não pode mais fazer ou ler. Não tem nada que a juventude pudesse me dar que eu não tenha tido. Estou bem para a minha idade, acho", disse aos risos em entrevista à revista "Contigo!".