Em 2008, bem antes de estourar mundialmente com a One Direction, Liam Payne participou pela primeira vez do "The X Factor" no Reino Unido. Com apenas 14 anos, o cantor - que faleceu na quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de um hotel - estava cheio de sonhos e buscava seu lugar no estrelato. Na ocasião, Cheryl Cole, 10 anos mais velha, era uma das juradas do programa, e o caminho dos dois se cruzou de forma inesperada. Anos depois, eles teriam um romance e se tornariam pais do pequeno Bear, hoje com 7 anos.
O artista, que deixa saudades no coração de milhares de fãs, apresentou o clássico "Fly Me to the Moon", de Frank Sinatra, não apenas para Cheryl, mas também para Simon Cowell e Louis Walsh. Vestindo um colete preto e com um penteado no estilo Justin Bieber, ele fez de tudo para conquistar os jurados e avançar para a próxima fase. Inclusive, lançou uma piscadela para Cheryl, que sorriu, mas claramente não correspondeu. E, de qualquer forma, ainda bem, já que ele era menor de idade!
Com seu jeito tímido e galanteador, Payne conseguiu os três "sim" dos jurados e avançou no programa. "Eu acho que você é fofo e tem carisma", comentou Cheryl, que ainda fez referência à brincadeira da piscadinha. Naquela temporada, Liam não foi muito longe, sendo eliminado algumas semanas depois. No entanto, em 2010, ele voltou a tentar seu sonho e acabou selecionado para um grupo masculino ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik. O resto, como se sabe, é história.
Agora, avançamos alguns anos... Em 2016, quando a One Direction já havia atingido o auge e estava entrando em um hiato, Cheryl se separou de seu segundo marido, Jean-Bernard Fernandez-Versini. Pouco tempo depois, ela e Liam começaram a viver um romance discreto, que logo foi descoberto pela mídia, causando alvoroço entre os fãs. Não demorou muito para o relacionamento se tornar público, e em março do ano seguinte, Cheryl anunciou o nascimento de Bear, o primeiro filho do casal. Em 2018, no entanto, o relacionamento chegou ao fim, mas eles mantiveram uma relação de amizade, especialmente por causa do filho.
Com a trágica morte de Payne, Cheryl prestou uma homenagem ao ex-companheiro nas redes sociais. "Enquanto tento lidar com este evento devastador e processar meu próprio luto neste momento indescritivelmente doloroso, gostaria de lembrar gentilmente a todos que perdemos um ser humano", escreveu ela.