Maria Luísa Mendonça, 53 anos, se juntou a famosos para prestigiar a pré-estreia do documentário "Marinheiro das Montanhas", lançado há dois anos, no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, nesta terça-feira (19). Há 30 anos, a atriz estreou na TV na primeira versão da novela "Renascer", vivendo a Buba, cuja intérprete para o remake já foi escolhida pela Globo.
A nova "Renascer" entra no ar em janeiro de 2024 no lugar de "Terra e Paixão" e será estrelada por Marcos Palmeira, na pele do fazendeiro José Inocêncio, casado com Maria Santa, também com atriz já definida para esta segunda versão.
Além de Maria Luísa, Pedro Bial, Mayana Neiva , Mariana Ximenes - surpreendida com pergunta de Ana Maria Braga na TV horas antes - e Camila Pitanga também prestigiaram Karim Aïnouz. Diretor de "Marinheiro das Montanhas", Karim relata sua primeira viagem ao país natal do pai, a Argélia.
O profissional costura a história de amor dos pais - a mãe nasceu em Fortaleza (Ceará) - com fatos históricos, como a guerra de independência daquele país. Fotos de família e outros arquivos de época ajudam a narrar os acontecimentos
Maria Luísa está longe da TV desde novembro de 2018 quando chegou ao fim a novela "Segundo Sol". Depois, a atriz foi vista em "Verdades Secretas 2", produzida para o streaming em 2021, porém que foi ao ar na TV aberta um ano depois.
Após o icônico personagem, Maria Luísa esteve em outras sete novelas - incluindo "Corpo Dourado" (1998 e na qual teve um trágico final) e "Senhora do Destino" (2004), ambas em reprise no Viva - além de programas de humor como "Os Normais" e "A Grande Família" e ter apresentado atrações como "Revista do Cinema Brasileiro".
Outros trabalhos marcantes foram em "Um Só Coração" (2004) e em "A Muralha" (2000), na qual contracenou com André Gonçalves, hoje confinado em "A Fazenda 2023" (veja aqui quem também integra a atual temporada do reality rural).