O último capítulo de 'Paraíso Tropical', que será exibido nesta sexta-feira, 3, no Vale a Pena Ver de Novo, será cheio de surpresas. Abandonado por Olavo (Wagner Moura ) em uma troca de tiros, Jáder (Chico Diaz) conta para Antenor (Tony Ramos ) que ele é o pai de Ivan (Bruno Gagliasso ). Na sequência, o cafetão de Bebel (Camila Pitanga ) morre.
Durante a revelação, Jader disse que Olavo deseja acabar com a vida dele, de Marion (Vera Holtz ) e do próprio Ivan para ficar com o dinheiro de Antenor. Por isso, ele tentou envenenar a própria mãe. Jader ainda dirá que o vilão matou Taís (Alessandra Negrini ) porque ela descobriu tudo e o chantageou antes de morrer asfixiada.
Antenor correrá para a casa de Marion para encontrar Ivan, e, lá, o rapaz se revoltará contra o irmão de criação. "Tu sabia e era por isso que tu me odiou a vida toda. Por isso que tu me odiou, seu desgraçado!". Marion, por sinal, ficará surpresa ao saber que Antenor é o pai de Ivan, filho que sempre rejeitou.
Preocupado com a ira do jovem, Antenor tenta acalmá-lo. "Nós podemos tentar... Você é jovem ainda!". Só que Ivan estará tomado pela raiva: "Não! A gente não pode tentar, não! Porque eu envelheci, eu cresci! Agora é tarde! Agora não tem mais tempo. Agora não dá pra começar de novo, não!", e continua. "A Taís morreu, foi embora, só que ela não vai sozinha, não!".
Nessa hora, Ivan pega a arma de Daniel (Fabio Assunção ) e aponta para Olavo, que o provoca ao dizer que foi bom ter transado com Tais. O personagem de Bruno Gagliasso não aguenta a raiva e atira em Olavo, que revida com outro tiro. Ivan morre no colo de Antenor, enquanto o mau-caráter agoniza sozinho na parede.