Após criar diversas crueldades em 'Paraíso Tropical', Olavo (Wagner Moura ) terá um final derradeiro no último capítulo da trama, que será exibida no final de abril na Globo.
Ao descobrir que é filho de Antenor (Tony Ramos ), Inácio (Bruno Gagliasso ) culpará Olavo por saber do importante segredo e o baleará a sangue frio, no entanto, ele também será vítima da arma do vilão.
Tudo começará no momento em que Olavo invadir a casa de sua mãe, Marion (Vera Holtz), para pedir ajuda após fugir da polícia. O vilão terá sido baleado no braço, enquanto Jáder (Chico DIaz) morrerá a caminho do hospital.
Armado, Daniel (Fábio Assunção ) chegará ao apartamento da ex-promoter e exigirá que Olavo confesse seus crimes. "Não me mata, Olavo. Eu sou teu irmão. Não me mata, por favor", implorará, que será feito de refém por Olavo.
Nesse momento, Antenor entra no ambiente e revelará que o cafetão entregou toda a história. "Não mata meu filho. Eu já sei de tudo. O Jader me contou, ele morreu. Antes de morrer, ele me contou", dirá o empresário.
Essa será a deixa de Olavo, que confessará já saber do parentesco entre Ivan e Antenor. Por conta disso, ele estava criando um golpe para acabar com a vida do irmão adotado e da mãe para ficar com a herança vinda de Antenor.
Por sua vez, Marion revelará que adotou o menino para enganar o marido, já que havia perdido seu filho biológico. Ela dirá que pagou um motorista para confirmar sua versão, mas não fazia ideia de que a criança era fruto de um caso de Antenor com uma copeira.
Revoltado por ter perdido várias oportunidades na vida, caso tivesse sido criado pelo empresário, Ivan roubará a arma de Daniel e atirará no vilão, que revidará em seguida. Agonizando, Olavo deixará um recado. "O bastardo. Tinha que ser eu..."
Por conta da baixa audiência, 'Paraíso Tropical' foi encurtada, e, por isso, acabará no final de abril. Paralelamente, 'Alma Gêmea' surgirá com seus primeiros capítulos, para, no início de maio, assumir de vez o horário vespertino.