'Paraíso Tropical', exibida no Vale a Pena Ver de Novo, terá seu último capítulo exibido no final de abril, mas, semana antes, a importante cena da morte da vilã Taís (Alessandra Negrini ) mexerá com a cabeça dos telespectadores.
Embora não seja uma Odete Roitman de Vale Tudo, Taís perturbou a vida dos mocinhos Daniel (Fabio Assunção ) e Paula (Alessandra Negrini ). Diante de diversas tramoias, a golpista se dará mal.
Na exibição original, a vilã perde a vida no capítulo 154, considerando que a novela tem 179 ao total. No entanto, na reprise das tardes da Globo, a trama está sendo acelerada por baixa audiência, o que significa a possibilidade de aproximar a morte da atriz com o último capítulo.
Olavo (Wagner Moura) é o verdadeiro assassino de Taís. O vilão arma um plano diabólico para se tornar herdeiro da fortuna de Antenor (Tony Ramos ) ao saber que Ivan (Bruno Gagliasso ) é filho legítimo do empresário. Para isso, ele mataria o irmão, Antenor e Marion (Vera Holtz ), sua mãe. No entanto, Taís descobre todo plano e começa a chantageá-lo.
Então, o amante de Bebel (Camila Pitanga ) descobre que Taís está no apartamento de Daniel e faz uma visitinha para ela. Lá, ele a dopa com um sonífero, que acaba desmaiada, e libera o gás de cozinha para matá-la asfixiada.
No último capítulo da trama, o próprio vilão revela sua crueldade antes de matar Ivan e morrer por um tiro dele.