A hilária Cassandra, mãe de Magda (Marisa Orth), no humorístico "Sai de Baixo" foi uma das personagens marcantes da carreira de Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira (7) aos 83 anos. Dona de curiosidades na trajetória artística e de dramas na vida pessoal, a atriz enfrentava um câncer no pulmão há quase um ano, para tristeza de amigos de profissão, família e fãs.
O "Sai de Baixo" estreou em março de 1996 e foi exibido até o mesmo mês de 2002, retornando para episódios especiais em 2013, sempre nas noites de domingo. Infelizmente, além de Aracy, outros artistas do elenco fixo do "Sai de Baixo", gravado no Teatro Procópio Ferreira (São Paulo), também nos deixaram.
Vale lembrar que na direção passaram profissionais como os saudosos José Wilker e Jorge Fernando. O primeiro nos deixou em 2014 aos 69 anos após um infarto. O segundo faleceu em 2019 aos 64 anos por conta de uma parada cardíaca.
O Purepeople relembra a seguir quem do elenco de "Sai de Baixo" deixou saudade.
Luiz Carlos Tourinho - porteiro do edifício onde moravam Caco (Miguel Falabella) e sua família, o ator que deu vida ao Ataíde estreou na TV nos anos 1980. Fez novelas, seriados e especiais com destaque para "Chico Total" e "Suave Veneno". Em 2005, sofreu um aneurisma cerebral, cujas sequências o vitimaram em 21 de janeiro de 2008 aos 43 anos.
Márcia Cabrita - intérprete da empregada Neide Aparecida, a atriz entrou para o humorístico no segundo ano do programa. Márcia teve uma atuação mais marcante em seriados como "Delegacia de Mulheres" e "A Grande Família". A artista recebeu diagnóstico de câncer no ovário em 2010. Foram cerca de sete anos de luta contra a doença até o dia 10 de novembro de 2017 quando faleceu aos 53 anos.
Luis Gustavo - Síndico do prédio e irmão de Cassandra, Vavá se tornava a "vítima" favorita de Caco em seus trambiques. O ator teve importante papel na história das novelas brasileiras com "Beto Rockfeller" e "Nino, o Italianinho". Destacou-se ainda por "Elas por Elas" e "Tititi". Em 19 de setembro de 2021, aos 87 morreu por complicações de um câncer no intestino, diagnosticado em 2018.
Claudia Jimenez - a intérprete da empregada Edileusa, vista só em 1996, fez carreira em programas de humor ao lado de Jô Soares (1938-2022) e Chico Anysio (1931-2012). Atuou ainda em novelas, especiais e seriados. A atriz enfrentou um câncer e cirurgias cardíacas. Em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos, morreu em decorrência de complicações de um câncer no mediastino que a levaram a uma insuficiência cardíaca.