Morto em 2015 após um acidente de trânsito, Cristiano Araújo completaria 35 anos no domingo (25). Para marcar a data, a Som Livre anunciou a gravação e edição – previstas para serem feitas ao longo de 2021 – de disco póstumo com encontros virtuais do cantor com sertanejos como Bruno e Marrone, Felipe Araújo (irmão de Cristiano), Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, entre outros nomes.
Para viabilizar o projeto fonográfico, o produtor musical Blener Maycom e o pai de Cristiano, João Reis, estão fazendo levantamento de toda a obra deixada pelo artista. O repertório do disco inclui músicas nunca lançadas na voz do goiano. Todo o processo de gravação em estúdio será documentado para gerar documentário sobre o álbum e, por extensão, sobre Cristiano.
Nas redes sociais, João Reis homenageou Cristiano e a filha, Ana Cristina. "Há 35 anos nasciam meus primeiros filhos, o dia mais importante da minha vida. Ali pude sentir o significado do verdadeiro amor, pois, só sabemos disso depois que nos tornamos pais. Me lembro bem das dificuldades que passei e em momento algum me desanimei, pois, meus filhos sempre foram pra mim o meu antídoto, me fortalecendo dia a dia em busca de uma vida melhor", disse.
"Hoje me vejo realizado, pois, meus filhos realizaram meus sonhos! Pude alcançar grandes vitórias ao longo do tempo e eles sempre foram meus maiores incentivos, meus maiores parceiros nesta minha vida! Hoje fico aqui remoendo a saudade de tantos bons momentos que às vezes me esqueço das minhas dores, das faltas que a vida me impôs. Mas mesmo assim agradeço muito a Deus pelos bons momentos vividos!", afirmou.
No post, João confirmou o projeto especial que trará um conteúdo musical inédito deixado por Cristiano: "Hoje, exatamente hoje, depois de um tempo calado e fazendo planos, pudemos divulgar que teremos sim muitas novidades sobre um projeto que vai com certeza matar um pouco dessa saudade que temos das coisas boa do passado. Feliz aniversário meus filhos que tanto amo: Ana Cristina de Melo Araújo e Cristiano de Melo Araújo! Que Deus possa estar sempre com vocês. Parabéns por serem os melhores filhos do mundo".
Cristiano faleceu no dia 24 de junho de 2015, em Morrinhos, região sul de Goiás, enquanto voltava de um show. Ele estava acompanhado da namorada, Alana Coelho Pinto de Moraes, que também morreu no acidente.
(Por Patrícia Dias)