Os primeiros encontros de Príncipe Harry e Meghan Markle aconteceram bem longe dos olhares da família real e sem a característica pompa da monarquia britânica. Ainda namorados, os dois escolheram um lugar inusitado para se ver na "terra da rainha" sem levantar suspeitas: um supermercado em Londres. É o que o próprio filho de Lady Di contou em entrevista ao podcast "Armchair Expert", de Dax Shepard.
Hoje, Harry e Meghan não precisam se esconder e andam "um pouco mais livres" após mudança para Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos.
Harry e Meghan procuraram manter a relação longe dos holofotes enquanto ainda namoravam, antes do noivado em 2017. Segundo o irmão mais novo de William, os dois marcaram encontro em um supermercado londrino e fingiram não se conhecer na primeira vez que a atriz foi visitá-lo no Reino Unido com intenção de ficar. Na ocasião, o caçula de Diana usou boné de beisebol para se "disfarçar" e evitar olhares.
O pai de Archie, de 2 anos, chegou a narrar como se deu o encontro com a atual esposa. "Nós estamos trocando mensagens de texto do outro lado do corredor", lembrou. "Há pessoas olhando para mim, me dando todos esses olhares estranhos, chegando e dizendo 'oi' e tudo mais", disse seguindo com o relato. Harry olhou para o chão para desviar atenção e se manter uma incógnita.
"Eu mandei uma mensagem para ela dizendo: 'Este é o certo?'", contou sobre as compras no supermercado "a distância". "Ela disse, 'Não, você quer papel pergaminho'", narrou. "Eu fico tipo, 'OK, onde está o papel pergaminho?'"
Atriz, a duquesa de Sussex vai estrear como autora em junho de 2021. A história escolhida para o debute de Meghan Markle é inspirada na relação do marido, Harry, com o primogênito do casal, Archie, e recebeu o título de "The Bench" ("O Banco", em tradução para o português). O livro faz parte do gênero infantil e nasceu como um poema.
"'The Bench' começou como um poema que escrevi para meu marido no Dia dos Pais, um mês após o nascimento de Archie. Esse poema se tornou esta história", afirmou a norte-americana sobre o processo criativo por trás da publicação, que tem forte apelo à diversidade.
Uma preocupação da duquesa era incluir diferentes tipos de pais e filhos nas ilustrações que fazem parte da obra. "Essa representação foi particularmente importante para mim, e trabalhamos em conjunto para retratar esse vínculo especial através de uma lente inclusiva", reforçou a atriz e agora autora, que assinou contrato com a Netflix.