Príncipe Harry segue cumprindo sua agenda de compromissos no Brasil Na manhã desta quarta-feira (25), ele esteve no projeto socioambiental Serra do mar, em Cubatão, São Paulo, que desenvolve um sistema de monitoramento e previsão de riscos para a região. Durante a visita, o membro da família real britânica plantou um pé de manacá-da-serra. Além disso, ele pintou um muro e provou da culinária local..
Depois, o príncipe conheceu famílias apoaiadas pelo projeto Acer Brasil, entidade social sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes menos favorecidos.
A agenda de Harry para este terceiro dia de compromissos ainda conta com a ida a uma festa organizada pelo Embaixador Britânico no Brasil. Ele deixará o Brasil nesta quinta-feira (26) quando viaja para o Chile, onde encerrará sua visita à América do Sul.
Harry não deixou de curtir a Copa do Mundo durante sua visita ao Brasil. Nesta terça (24), ele assistiu ao jogo de despedida da Inglaterra contra a Costa Rica em Belo Horizonte, Minas Gerais. No mesmo dia, o príncipe foi ao centro de treinamento olímpico do Minas Tênis Clube e premiou crianças que praticam natação. O irmão de William foi recepcionado pelo campeão Cesar Ciel o e conheceu os judocas Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Érika Miranda.
Em seu primeiro dia no país, após assistir ao jogo entre Brasil e Camarões, em Brasília, Harry gastou quase R$ 2 mil no restaurante Rubayat. Segundo a colunista Mônica Bérgamo, do jornal "Folha de S. Paulo", ele bebeu duas garrafas do vinho chileno Cuvée Alexandre Merlot, além de saborear contra-filé com arroz biro-biro, batata suflê e creme de espinafre. Em conversa com membros da embaixada da Inglaterra, ele disse: "Estou aqui para ver bom futebol. Tá valendo".