Príncipe Harry salvou a Copa do Mundo de uma família chilena no último sábado (28), antes do jogo do país contra o Brasil. De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", ele consertou a televisão de uma família para que eles pudessem assistir à partida pelas oitavas de final da competição.
O membro da realeza britânica visitava a vila de El Vergel, que foi afetada por um incêndio no fim de abril e está sendo reconstruída com o auxílio de uma instituição de caridade, quando percebeu o problema na televisão da família Coca Perez e seus dois filhos.
"Ele olhou para a TV e começou a mexer no cabo. Ele conseguiu fazê-la funcionar para que pudéssemos ver Chile jogando contra o Brasil depois. Agora eu posso dizer para todo mundo que o príncipe Harry é o meu técnico de TV", afirmou Coca Perez.
No segundo dia de sua visita oficial ao Chile, o irmão de William percorreu a área de 10 mil hectares de El Vergel que foram destruídos por um incêndio em abril. Após chegar ao Brasil na última quinta-feira (26), ele foi convidado pela ONG Techo para conhecer milhares de pessoas que ainda moram no local. O príncipe assistiu ao jogo da Seleção Brasileira contra o Chile em um restaurante local.
Antes de ir ao país, Harry esteve no Brasil por três dias. Ele visitou a Rede Sarah e assitiu à partida entre Brasil e Camarões em Brasília, foi ao jogo entre Inglaterra e Costa Rica em Minas Gerais, e conheceu projetos sociais e esteve em uma festa organizada pelo consulado britânico. Antes de ir ao Chile, ele gravou um vídeo agradecendo a hospitalidade brasileira.
"Eu tive momentos maravilhosos, muito obrigado pela hospitalidade e pelo carinho que todos mostraram para mim e para a minha equipe. A viagem toda foi absolutamente incrível. Conheci crianças e fiquei muito emocionado ao conversar com pessoas tão apaixonantes nesse lindo país. É claro que irei voltar! Eu estive há dois anos no Rio, e dessa vez foi ótimo ver o resto do Brasil. Obrigada novamente, vejo vocês em breve", disse em vídeo divulgado para se despedir do país.