Príncipe Harry voltou a falar sobre a família real e, desta vez, comparou a experiência na monarquia britânica à vida em um zoológico. Em entrevista ao podcast "Armchair Expert", de Dax Shepard, o marido de Meghan Markle admitiu ter sentido falta de controle sobre a própria vida em três momentos principais - o mais antigo envolvendo a mãe, Lady Di . "Esse é o meu maior calcanhar de Aquiles", disse se referindo à tríade.
Em conversa com o apresentador, Harry fez uma analogia em relação aos anos vividos sob os holofotes da família real. Dax Shepard comentou que o "aquário" em que o britânico vive desde o nascimento não é facil de compreender e pode ser comparado à história do protagonista de "O Show de Truman". Na trama, a vida do personagem de Jim Carrey é um programa de TV e até mesmo seus familiares são atores.
O ruivo foi além e trouxe mais um elemento para a discussão. "Uma mistura entre 'O Show de Truman' e estar em um zoológico", acrescentou o Duque de Sussex sobre a experiência como membro da realeza britânica.
Na mesma entrevista, o marido de Meghan admitiu ter se sentido "completamente desamparado" em três momentos ao longo da vída. O primeiro e mais antigo deles foi protagonizado pela mãe do ruivo, a Princesa Diana. "Um, quando eu era criança no banco de trás do carro com minha mãe sendo perseguido por paparazzi", começou o contratado da Netflix.
A segunda situação envolveu uma viagem ao Afeganistão, quando o duque estava em um helicóptero de ataque no estilo Apache. "E o terceiro estava com minha esposa", disse mencionando a mãe de Archie e de sua segunda filha, ainda sem nome divulgado. "Esses foram os momentos da minha vida em que me senti impotente. Isso dói."
Harry lamentou a impotência frente a tais ocasiões e admitiu não conseguir fazer nada mesmo com privilégio e influência. "É quando você pensa consigo mesmo: 'Merd*, tipo, eu tenho o privilégio. Eu tenho a plataforma. Eu tenho a influência, e nem mesmo eu posso consertar isso. Eu não posso mudar isso'."
Ainda no início do relacionamento, Harry e Meghan procuraram manter o namoro fora dos holofotes. Por isso, os dois chegaram a marcar encontro em um supermercado em Londres e fingiram não se conhecer. Isso aconteceu antes do noivado em 2017, na primeira vez que a atriz foi visitá-lo no Reino Unido com planos de ficar. No dia, o caçula de Diana usou boné esportivo para desviar a atenção do público.