Grávida pela segunda vez, Meghan Markle acabou com o mistério e revelou o sexo do bebê em entrevista a Oprah Winfrey. Pais de Archie, nascido em maio de 2019, ela e o príncipe Harry terão agora uma menina. Ao anunciar a nova gestação no mês passado, Meghan fez uma referência à sogra, Lady Di, morta em 1997 após grave acidente de carro em Paris.
"É maravilhoso. Estou me sentindo grato. Ter um menino, uma menina, o que mais posso pedir? Agora temos a nossa família. Somos nós quatro e nossos dois cachorros", vibrou o príncipe Harry. "A bebê nasce no verão", adiantou Meghan sobre a estação que no hemisfério norte começa em 20 de junho. Quando questionados se pretendem ter mais de dois filhos como Kate Middleton e o príncipe William, que têm três, negaram: "Dois é isso".
Ainda na entrevista, Meghan afirmou que a família real, da qual iniciaram processo de desligamento em 2020, teria se preocupado com o tom da pele de Archie. "Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre 'ele não teria segurança, ele não teria título' e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse", disparou ela, que após o rompimento passou a valorizar com Harry o tempo ao lado do filho.
Segundo Oprah, o príncipe Harry esclareceu após a exibição da entrevista que a mulher não se referiu nem à rainha Elizabeth II, sua avó, e nem ao príncipe Philip, de 99 anos, e internado há quase um mês. Na semana passada, o marido da monarca se submeteu a uma cirurgia cardíaca.
Também no bate-papo com Oprah, a cunhada o príncipe William revelou que em várias ocasiões se sentiu excluída pela família real e que chegou a chorar por causa de Kate Middleton, mulher dele. William é o segundo na linha de sucessão do trono atrás do pai, o príncipe Charles.
Por isso, Meghan cogitou uma atitude radical contra a própria vida. "Eu simplesmente não queria mais estar viva. E esse era um pensamento constante, muito claro, real e assustador. Isso foi muito, muito claro... e muito assustador", afirmou. Harry disse ainda ter deixado de ser atendido pelo pai ao manifestar vontade de romper relações com a coroa e ter se decepcionado com ele.
"Eu me sinto muito desapontado porque ele passou por algo semelhante. Ele sabe como é a dor", apontou citando nas entrelinhas sua mãe.
(por Guilherme Guidorizzi)