Após viver momentos conturbados no Barcelona, Piqué anunciou sua aposentadoria do futebol. O anúncio aconteceu cinco meses após o divórcio polêmico entre o jogador e Shakira. A cantora, inclusive, está sendo citada na web como um dos "motivos" pela decisão do zagueiro.
A notícia foi dada por Piqué através de um vídeo. No conteúdo, o jogador explica que sua última partida será neste sábado (05). Por causa da crise que vivia no Barcelona, o clube havia pedido a transferência antecipada de Piqué do clube. Como joga no time desde as categorias jr, o zagueiro preferiu encerrar a carreira a mudar de clube.
"Como muitos de vocês, sou do Barcelona desde sempre. Nasci em uma família que sempre gostou de futebol e muito culé. Quando pequeno não queria ser jogador, queria ser jogador do Barcelona", iniciou.
"Faz 25 anos que cheguei ao Barça, fui embora e voltei. O futebol me deu tudo, o Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos desse menino se realizaram, quero dizer que decidi que é o momento de encerrar este ciclo. Sempre disse que depois do Barça não haveria nenhuma outra equipe. E assim será. Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou. Passarei a ser mais um culé. Animarei a equipe e transmitirei o meu amor pelo Barça aos meus filhos, assim como minha família fez comigo. E já me conhecem, cedo ou tarde, voltarei. Nos vemos no Camp Nou. Visca al Barça sempre", afirmou.
Longe dos campos, Piqué deve se dedicar a sua empresa, a Kosmos, que conta com sua namorada e sogra como colaboradoras.
O anúncio logo se espalhou pela web e os memes, claro, não perdoaram. Segundo apontam alguns internautas, Piqué teria optado por encerrar a carreira por medo de carregar o nome da Shakira em seu uniforme.
"Pensar que o Piqué só parou de jogar para não usar uma camisa com o nome da Shakira", brincou um internauta; "Sem nenhuma Bola de Ouro na estante, o ex da Shakira provavelmente passará a ser lembrado como ex de Shakira pelo resto da vida", publicou outro.
O nome de Shakira na blusa do Barça seria parte de uma estratégia de marketing do Spotify, atual patrocinador do clube, que tem utilizado as blusas do time para divulgar os artistas que mais fazem sucesso na plataforma. Com as altas expectativas pelo lançamento da colombiana com a música "Monotonía", a cantora deve ser a próxima estrela a encabeçar a ação da empresa de música.
Recentemente, os atletas do Barcelona, incluindo Piqué, utilizaram uma camisa com uma estampa de coruja em homenagem ao rapper Drake, que bateu a marca de 50 bilhões de streamings no Spotify.