Se a vida amorosa de Piqué anda às mil maravilhas com o novo namoro após uma separação polêmica de Shakira, não podemos dizer o mesmo da vida profissional do jogador. Isso porque o atleta vive momentos tensos no Barcelona e, ao que tudo indica, está com os seus dias contados no clube.
Segundo o jornal "Sport", o zagueiro está sendo convencido pela diretoria do Barcelona a deixar o clube antes do fim de seu contrato que vence em junho de 2024.
Isso porque o Barcelona enfrenta uma crise financeira e, recentemente, Piqué se negou a reduzir novamente seu salário - a primeira vez foi durante a pandemia.
Além de Piqué, Jordi Alba e Sergio Busquets também devem ter o contrato encerrado com o Barcelona. Segundo as contas, com as saídas dos jogadores, o Barcelona deve diminuir o gasto salarial de 656 milhões de euros para 500 milhões de euros.
Segundo o jornalista Moisés Llorens, correspondente da ESPN na Espanha, os jogadores do Barcelona devem utilizar uma camisa com referência a Shakira na próxima partida. Tudo isso seria parte de uma estratégia de marketing do Spotify, atual patrocinador do clube, que tem utilizado as blusas do time para divulgar os artistas que mais fazem sucesso na plataforma. Com as altas expectativas pelo lançamento da colombiana com a música "Monotonía", a cantora deve ser a próxima estrela a encabeçar a ação da empresa de música.
No último domingo (16), os atletas do Barcelona, incluindo Piqué, utilizaram uma camisa com uma estampa de coruja em homenagem ao rapper Drake, que bateu a marca de 50 bilhões de streamings no Spotify.