Em junho deste ano, Piqué e Shakira anunciaram oficialmente a separação do casal. Desde então, Piqué tem passado por algumas situações complicadas tanto na vida profissional, quanto na pessoal.
Ao fazerem o comunicado oficial do divórcio, Shakira adotou um tom neutro em uma nota à imprensa. "Com muito pesar nós confirmamos que estamos nos separando. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos que vocês respeitem nossa privacidade. Obrigada pela compreensão", declarou a nota.
Porém, parece que a história não foi bem assim...
Dias após a confirmação da separação, uma notícia envolvendo uma traição de Piqué veio à tona. Isso porque, um mês após o anúncio, Piqué foi visto aos beijos com a atual namorada, Clara Chia. Segundo a imprensa internacional, o jogador vivia um affair com a jovem mesmo durante o casamento com Shakira.
Ainda de acordo com as notícias, Piqué e Clara se conheceram quando a jovem trabalhava em um restaurante. Após o começo do affair, o atleta colocou a amante para trabalhar em sua empresa.
Além de Clara, Piqué também teria traído Shakira com a ex-noiva, Nuria Tomás. De acordo com o paparazzo Jordi Martín, o atleta tinha um esquema para pular a cerca durante anos.
Após as traições e o divórcio, Piqué assumiu publicamente o namoro com Clara Chia, de 23 anos. Com isso, a jovem vem encarando o desafio de ser constantemente abordada por jornalistas que querem uma fala sua a respeito do novo, e polêmico, relacionamento.
Recentemente, após fazer uma viagem romântica com o jogador, Clara Chia e Piqué tiveram um desentendimento. Isso porque, no aeroporto, o atleta deixou a namorada para trás ao ser interceptado por jornalistas. Furiosa, Clara exigiu que Piqué desse a ela a mesma proteção dos paparazzi que dava à Shakira.
Dentro de campo a situação parece não estar nada melhor. Após passar alguns jogos no banco de reserva do Barcelona, Piqué foi hostilizado pela torcida do Mallorca em uma partida. Isso porque o DJ do estádio do time fez questão de colocar uma música de Shakira durante a preparação da equipe (+ veja, aqui, a reação do jogador).
A Kosmos, empresa de Piqué, virou o centro das atenções após o namoro do atleta com Clara Chia. Segundo informações, o namorado da jovem trabalhava no local quando Clara e Piqué começaram a se envolver. Para colocar a amante na empresa, o jogador demitiu o funcionário e a pôs para trabalhar no lugar dele.
Desde então, a Kosmos vem recebendo notas baixíssimas no Google, com avaliações ainda piores de internautas.
Além disso, a Kosmos foi acusada de receber uma comissão milionária da Federação Espanhola de Futebol uma comissão de 24 milhões de euros (cerca de 120 milhões de reais) para organizar e levar a Supercopa da Espanha à Arábia Saudita.