O ex-boxeador Maguila, falecido nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, vítima de Encefalopatia Traumática Crônica, também havia descoberto um nódulo no pulmão. Ele também tinha alguns "ídolos" em sua carreira.
José Adilson Rodrigues dos Santos, o icônico "Maguila", já chegou a lamentar nunca ter duelado com Mike Tyson, considerado um dos maiores pugilistas (boxeadores) da sua geração.
Aliás, vale ressaltar que Tyson enviou uma mensagem à P. Diddy, rapper que está preso, acusado de cometer uma série de crimes.
Durante uma entrevista no programa "Agora é Tarde", na Band (2012), com o apresentador Danilo Gentilli, José Maguila disse que queria ter lutado com Mike Tyson. Ainda revelou que o fato de não ter conseguido era uma das maiores frustrações da sua trajetória:
"Queria lutar com ele, pedi para marcar. Só que toda vez que a gente agendava ele era preso.", falou o ex-boxeador, que também já chegou a ser vítima de fake news, envolvendo o nome da esposa, Irani Pinheiro.
Maguila já lutou contra outras grandes personalidades, como George Foremen e Evander Holyfield. No entanto, em ambos levou nocaute.
José Maguila, ainda no bate papo, falou sobre um episódio envolvendo seu nome e o de Tiririca: ele afirmou que o episódio em que apareceu em comerciais batendo num palhaço foi armação:
"Aquilo ali foi tudo armação. Eu não tenho nada contra ele (Tiririca, neste caso), nós trabalhamos juntos. Ele é gente boa, (quando está) dormindo.", contou.
As polêmicas também rondam o universo de Mike Tyson! O pugilista, segundo o GE, já se envolveu em prisões, uso de drogas, e até mesmo, foi envolvido em algumas confusões.
Uma detenção ao lutador, considerado um dos mais agressivos, aconteceu em 1991, quando foi acusado de estuprar uma jovem de 18 anos - vale ressaltar que P. Diddy também está envolvido em polêmicas similares.
No ano seguinte, recebeu a condenação, ficando preso por três anos antes de retornar ao universo das competições, em sua fase final da carreira.