Pelé terá alta nesta terça-feira (9), conforme informa o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (8). De acordo com o documento, o ex-atleta não apresenta mais sinais de infecção e já estava até sem o cateter. "O paciente Edson Arantes do Nascimento mantem boa evolução clínica, sem sinais de infecção. Continua internado em apartamento. Considerando a boa recuperação, a equipe médica programou a alta hospitalar para amanhã", afirmou o texto do Hospital Albert Einstein.
Aos 74 anos, o eterno craque dos gramados foi internado após sentir dores abdominais, na segunda-feira, 24 de novembro. Ele foi diagnosticado com uma infecção urinária e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins, na uretra e na vi sícula, dias antes, na quinta-feira 13. A evolução do caso ocorreu bem e pouco tempo depois deixou a UTI. Já no quarto, o rei do futebol gravou um vídeo com agradecendo o carinho dos fãs.
"Bom, eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos vocês de todo mundo que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, estou recuperado. Estou aqui com a minha família. Eu sei que tem pessoas de toda parte do mundo que estavam preocupados comigo. Obrigado e agradeço a todos os brasileiros que estiveram rezando por mim e pela minha família. Muito obrigado", agradeceu o esportista. Vale lembrar que no início da internação o estado de saúde dele era considerado bem grave.
Casamento do rei do futebol foi adiado após infecção
A repentina internação fez com que Pelé adiasse a data de seu terceiro casamento. O ex-futebolista vai oficializar a união com a empresária Márcia Cibele Aoki em março de 2015, de acordo com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo".
Segundo a publicação, Edson Arantes do Nascimento estava muito animado com os planos de matrimônio, durante a última semana, no hospital. A ideia inicial dele era se casar ainda este ano.