Pelé, de 74 anos, internado com infecção urinária desde segunda-feira (27), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, teve melhoras em seu quadro de saúde. De acordo com o novo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (28), Edson Arantes do Nascimento apresentou evolução no estado clínico, mas se mantém na Unidade Intensiva de Saúde (UTI), para onde foi encaminhado nesta quinta-feira (27).
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte", diz o texto.
Pelé, que se submeteu a uma cirurgia para retirada de cálculo renal após sentir fortes dores abdominais no início de novembro, voltou a se internado e foi diagnosticado com infecção urinária. O ex-jogador precisou ir para a UTI nesta quinta-feira (27) e não estava reagindo bem ao tratamento realizado com remédios, que têm intenção de coibir a bactéria que provocou uma infecção no sangue do ex-jogador. A preocupação dos médicos é que o quadro pioree evolua para uma infecção generalizada.
Perfil oficial de Pelé tranquiliza fãs: 'Estou bem'
Na noite desta quinta-feira (27), o perfil oficial do ex-atleta no Facebook publicou uma nota, em primeira pessoa e em inglês, afirmando que Pelé está bem e negou que ele estivesse na UTI: "Estou indo bem e fui transferido para uma sala especial por questões de privacidade". Confira na íntegra.
"Olá todo mundo.
Quero aproveitar essa oportunidade para deixá-los a par de que eu estou indo bem. Não fui colocado na UTI hoje, eu fui apenas transferido para uma sala especial no hospital por questões de privacidade apenas. Enquanto eu aproveito todos os visitantes que estão vindo para me ver, eu realmente preciso continuar meu tratamento e minha recuperação em paz.
Sou abençoado por receber seu amor e apoio e, graças a Deus, não é nada sério. Eu pretendo passar as festas com a minha família e eu começarei o ano novo com saúde renovada, com várias viagens internacionais já planejadas!", diz o texto assinado por Edson Arantes do Nascimento, nome verdadeiro de Pelé. Eleito atleta do século, ele planeja oficializar a união com Márcia Cibele Aoki.