Pedro Scooby é um dos nomes dados como certo no grupo Camarote do "BBB 22", dedicado aos famosos do reality show. O surfista promete entregar muito aos fãs caso faça parte de fato da lista oficial de participantes, sendo uma das celebridades que já figuraram polêmica antes mesmo da estreia do programa no dia 17 de janeiro.
Com 33 anos, Pedro Vianna, conhecido como Scooby, é adepto do "free surf" e considerado um dos maiores da modalidade no Brasil. Os freesurfers são atletas que surfam única e exclusivamente para se divertir, sem se preocupar com performance e participar de competições. Por essa filosofia que se estende para a vida, já foi alvo de polêmicas anteriormente.
Pedro Scooby e Luana Piovani, sua ex-mulher, já divergiam quanto à criação dos três filhos, Dom, de 9 anos, e dos gêmeos Liz e Bem, de 5, de quem possuem guarda compartilhada desde que se divorciaram. Acostumados com exposições públicas da polêmica relação dos dois, muitos fãs já esperam que os comentários da atriz sejam "um reality à parte".
A atriz costuma usar seu Instagram para reclamar da relação com o ex-marido, com quem viveu junto por oito anos, e não deixa de exibir seu desconforto com a forma como Scooby cuida das crianças. Anteriormente, ela o considerava ausente, mas depois relapso.
Entre as desavenças, Luana já citou a nota dos filhos, que ela exige que sejam altas enquanto Pedro Scooby afirmou que "sete estava bom" e a entrada do mais velho no mundo do skate, que desejava que fosse mais segura, com o uso de equipamentos, além de outras situações em que discordou do modo de pensar do ex.
Após a segunda separação de Luana Piovani, em 2019, o surfista engatou em um namoro com Anitta, com quem já havia ficado em 2016. Três meses depois e após polêmicas com a ex-mulher, o relacionamento chegou ao fim.
Pedro Scooby revelou que Anitta terminou com ele por telefone, o que levou a cantora a dar unfollow no ex, após três meses do breve namoro. "Falou que acabou. Ela precisava do tempo dela e eu respeitei. Tudo certo. As pessoas têm seus motivos e, se a pessoa quer, você não vai ficar debatendo", disse ele, na época.
No entanto, uma nova informação suscitou polêmica: Jojo Todynho revelou que, na verdade, o surfista foi relutante ao fim da relação após várias tentativas de Anitta.
"Este término começou desde o 'Criança Esperança'. E você: 'Não', 'não'. Até que a hora que ela falou: 'Não quero mais, acabou'. Ela não terminou com você por Whatsapp. Ela estava há três dias tentando", disse a ex-Fazenda.
Logo em seguida, no mesmo mês do término com Anitta, Pedro Scooby engatou romance com a atual mulher, Cintia Dicker. Os dois, por sua vez, também tiveram o relacionamento, que inicialmente dispensava rótulos, abalado por breve momento em 2020.
A modelo e o surfista reataram a relação em fevereiro daquele ano e firmaram união estável em junho. Em cerimônia intimista, os dois casaram em novembro. Recentemente, ao fazer comentário sobre a atual mulher de Pedro Scooby, Luana Piovani praticamente confirmou a ida do surfista para o "BBB 22".
Um fã perguntou no Instagram da participante do "The Masked Singer" de Portugal se ela deixaria os filhos com Cintia Dicker durante o "BBB 22", e ela logo rebateu: "Ela certamente é mais responsável que ele [Pedro Scooby]... Mas já disse pra não se preocuparem com nossos filhos".
Naquele ano, antes de se mudar para Portugal, Pedro Scooby chegou a ser chamado para integrar o elenco do "BBB 20", a primeira edição do reality que teve famosos entre os participantes, mas recusou.
"Me chamaram para o Big Brother, me chamaram para A Fazenda. Obviamente, eu não vou cuspir para o alto para depois cair. Hoje em dia, eu acredito que não tenha muito a ver comigo", contou no ano passado em entrevista à rádio Jovem Pan.