O sucesso que Mateus Solano está fazendo com o vilão Félix, de "Amor à Vida", é incontestável. Além da repercussão nas redes sociais e da comparação com terrível Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil", o sucesso do personagem também foi mostrado neste domingo (16), no palco do "Domingão do Faustão". O ator foi ovacionado pela plateia, que queria ouvir as declarações de Mateus sobre o bissexual Félix. A cena em que ele confessa ter aberto "só um pouquinho" o armário foi uma das mais citadas.
"A novela inteira se passa dentro do armário", resumiu o intérprete do vilão, na trama casado com Edith, personagem de Bárbara Paz. A esposa da vida real, Paula Braun, aproveitou a participação do marido no programa, para parabenizar e se declarar para ele. "Eu falava que não queria namorar, queria ficar solteira. Mas a gente não escolhe, né? Quando eu vi, já estava apaixonada. Ele não mudou nada. Ele é uma pessoa pé no chão. E eu gostaria de pedir para ele continuar do jeito que é, porque o sucesso é uma poeirinha que vai embora. Ele sabe dar valor às coisas certas da vida. Eu te amo muito e quero ficar com você para sempre", homenageou Paula, no "Arquivo Confidencial".
Em conversa recente com o Purepeople, ela comentou sobre o papel polêmico de Mateus na trama: "Ser gay é apenas gostar de pessoas do mesmo sexo. Simples, não tem tabu. E se eu tivesse um marido enrustido há anos, o principal enganado na história seria ele mesmo. Tenho certeza que, se eu o amasse, diria para ele ir viver isso, ser feliz. Agora, se eu descobrisse um marido mentiroso e mau-caráter, aí sim eu sofreria", disse.
O ator também se emocionou com os dizeres dos amigos Fernando Caruso e Marcelo Adnet. Adnet, protagonista da série "O Dentista Mascarado", declarou que Mateus foi peça fundamental na carreira dele como humorista. "Ele é o cara que me libertou. Me fez descobrir que eu era artista, que eu era comediante e que podia trabalhar com isso. Posso encher a boca para dizer que eu amo você. Você é o cara", elogiou.