Mateus Solano foi o convidado do dia no programa "Mais Você", da Tv Globo, na manhã desta quinta-feira (1). Em uma bate-papo descontraído com Ana Maria Braga, o ator falou de seu elogiado trabalho como vilão Félix, em "Amor à Vida".
"Eu tenho chamado ele de 'parque de diversões'. É muito divertido, em cada cena eu quero dar uma coisa engraçada, de trejeito, eu gosto disso. Ele tem essa característica de ser um cara muito amargurado. Se ele não disser coisas espalhafatosas, ele perde um pouco do carisma com o público", contou.
Mateus também falou da personalidade do vilão. O ator coloca a culpa em César (Antônio Fagundes), pai do personagem, que não aceita o fato do filho ser homossexual. "O Félix tem a coisa afeminada e maldosa juntas. A não aceitação da homossexualidade deste filho promoveu o asco tão maldoso, que ele tem com todo mundo. É muito sofrido você ter que maquiar a sua condição sexual, este é um dos grandes combustíveis para ele se tornar um cara amargurado, invejoso, e esta necessidade do amor do pai, uma série de coisas que foram entortando este cara", argumentou.
Em recente entrevista ao jornal carioca "O Globo", Mateus falou da construção do personagem que já caiu nas graças do público. "Tem muito trabalho por trás de tudo ali, e várias coisas me levam ao Félix. Estava muito angustiado antes da estreia. Félix foi escrito para ser um sucesso, e eu tinha um compromisso de acertar de cara. O primeiro capítulo tinha estrutura de filme, e a novela, que é rápida, seria sustentada a partir disso. Lutamos muito pelo personagem, e foi um trabalho árduo", declarou.
Paula Braun, mulher do ator - que também está na novela como a médica Rebeca -, encheu o marido de elogios. "Mateus é um pai incrível. É um homem sensível, talentoso e companheiro. Uma pessoa animada, engraçada. É a minha metade na vida".