Edith (Bárbara Paz) bem sabe que seu marido não é flor que se cheire em "Amor à Vida", mas ao ouvir da boca do próprio Félix (Mateus Solano) que ele foi capaz de jogar a sobrinha ainda recém nascida em uma caçamba de lixo, a estilista vai ficar tão chocada que o chamará de monstro. A cena vai ao ar no capítulo de quinta-feira (20), da novela das nove da Globo.
Quando descobre que Paulinha (Klara Castanho) é filha de Paloma (Paolla Oliveira), Félix se desespera e chega em casa tão transtornado que acaba desabafando com a mulher. "É a mão do destino, entende? Uma mão monstruosa, que me agarra. Eu sinto que essa mão me sufoca, me estrangula... E eu... Eu só quis fazer o melhor... O melhor para nós, Edith. Eu quase consegui me livrar dessa menina, mas ela reapareceu, reapareceu para tirar o que é meu de direito!", ele diz, na cena. Assustada com o que acabou de ouvir, Edith pergunta: "Como assim, você se livrou da menina? O que você fez, Félix?". Com todas as letras, o administrador confessa: "Eu joguei aquela menina numa caçamba!".
Edith custa a acreditar, mas Félix lhe conta toda a sequência dos fatos da noite em que sua irmã deu à luz. "Você é um monstro", declara a mãe de Jonathan (Thalles Cabral), horrorizada. O vilão tenta se justificar e pede que ela a apoie. "Acredita, eu fiz isso por vocês também. Agora tudo deu errado, a menina reapareceu, podem até encontrar novas pistas, descobrir o que aconteceu. Se o papai descobrir que joguei a menina na caçamba, não me perdoa nunca. Pior. Me entrega pra polícia. Edith, me abraça", implora. Mas ela o afasta e ignora a fragilidade demonstrada pelo marido. "Eu tenho horror de você!", afirma.
Em seguida, Tamara (Rosamaria Murtinho) encontra a filha completamente perturbada e pergunta o que aconteceu. Edith está tão descompensada que acaba contando tudo que acabou de ouvir para a mãe e esta aconselha que ela dê suporte ao marido e preserve seu casamento. "Você sabe muito bem porque casou com o Félix. Pelo dinheiro (...) Agora você tem o Félix nas mãos, filha. Mais do que nunca teve. Seu casamento sempre foi um negócio, Edith. Um negócio entre você e o pai dele", lembra a senhora.
A estilista reluta em falar desse assunto, mas Tamara insiste: "Só quero abrir os seus olhos. Quando a gente tem dinheiro, esquece o tempo de dificuldade. Quer voltar a fazer programa?". Depois de relembrar os tempos de prostituição em um flashback, Edith volta para falar com Félix e lhe dá todo o apoio: "Estou com você, Félix. Para o que der e vier. Pode contar comigo, sempre, meu amor".
(Por Samyta Nunes)