Paul Walker pode ser homenageado dando seu nome para a rua onde aconteceu o acidente que tirou a vida do ator no dia 30 de novembro deste ano. Esta pelo menos é a vontade de milhares de fãs de Walker que criaram e registraram este desejo em um abaixo-assinado online, como informa o site "TMZ" nesta segunda-feira (23).
O problema, no entanto, é que os moradores do local, na cidade de Santa Clarita, que fica ao sul da Califórnia, nos Estados Unidos, não querem que essa mudança aconteça. Para os locais, Paul Walker não deve ganhar o nome da rua, que se depender dos fãs passaria a se chamar "Walker Rodas Memorial Parkway", uma vez que não deixou nenhuma contribuição para a cidade.
Em conversa com o site "TMZ", TimBen Boydston, vereador da cidade, disse que a mudança realmente não deve acontecer, já que é preciso o apoio da comunidade para que este tipo de troca seja aprovada.
O Acidente
Paul Walker morreu aos 40 anos no dia 30 de novembro de 2013. Acompanhado de seu amigo, Roger Rodas, eles estavam em um evento beneficente em Santa Clarita, na Califórnia, e foram embora juntos em um Porshe GT, o ator no carona e Rodas no controle do veículo.
Segundos depois, eles colidiram com um poste de luz e depois com uma árvore, causando uma explosão. Testemunhas ainda tentaram socorrê-los, sem sucesso. Quando a polícia chegou ao local, eles foram dados como mortos.
A autópsia relevou que, ao contrário de Rodas, Walker não morreu com o impacto da batida, mas devido aos traumatismos da colisão e também pelas queimaduras. Com sua morte, a Universal Studios foi obrigada a adiar por tempo indeterminado a produção da sétima parte da franquia "Velozes & Furiosos", que tinha data de estreia prevista para 11 de julho de 2014.
Cody Walker, irmão mais novo do ator, com apenas 25 anos, já está sendo sondado pela produção para atuar em seu lugar, já que o ator interpretava um dos protagonistas da trama, o policial Brian O'Conner.
Os restos mortais do artista foram enterrados no último sábado (14), em uma cerimônia discreta, realizada em Los Angeles, apenas para familiares e amigos íntimos. Seu corpo foi cremado e, em seguida, sepultado no mesmo cemitério em que se encontra enterrado Michael Jackson.