Patrícia Pillar estreou na minissérie "Ligações Perigosas" e vem dando o que falar no papel da Marquesa Isabel D'Ávila de Alencar. Logo no primeiro capítulo, que teve Isabella Santoni como um dos destaques, a atriz apareceu em cenas quentes com o amante Heitor (Leopoldo Pacheco). Para a artista de 52 anos, a nudez mostrada na TV só vale quando tem um propósito.
"Não vejo problema quando é preciso. O nu não tem uma questão em si. O que interessa é se é pertinente, se a história pede ou se isso atrapalha. Quando banalizado, é feio. Eu questiono muito. Tudo. E soluções fáceis não me agradam. Tento provocar meus colegas para pensarmos em soluções que não tínhamos imaginado", disse Patrícia em entrevista ao jornal "O Globo", completando: "Às vezes o que se oculta se torna muito mais instigante".
A atriz ainda comparou as sequências da série de escrita por Manuela Dias - uma adaptação do clássico de Choderlos de Laclos - com as vividas em 2014, em "Amores Roubados", com Cauã Reymond. "Lá era outro tipo de sensualidade, de estímulo. Era mais o calor, o suor do sertão. Agora é mais cerebral, vamos mostrar como os personagens pensam. E eles têm uma cabeça erotizada".
Cenas de nudez deram o que falar em 2015 e prometem mais em 2016
Com a exibição da novela "Verdades Secretas", as cenas de nudez foram as mais comentadas em 2015. Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi fizeram a temperatura subir com as sequências do amor proibido de Angel e Alex, mas outros atores da trama, como Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira também apareceram nus em cenas quentes.
Este ano, Bruna Marquezine promete fazer o público suspirar. A atriz vai protagonizar cenas de sexo na TV pela primeira vez, ao lado de Daniel de Oliveira. Ela é a protagonista da série "Nada Será Como Antes", na qual viverá uma moça pobre que quer ser atriz no Rio, mas acaba virando artista de boate, definida pelo autor João Falcão como "uma mulher à frente do seu tempo".
(Por Caroline Moliari)