Um sommelier, expert na arte de degustar vinhos e mulheres. A descrição de Leandro, personagem de Cauã Reymond em "Amores Roubados", não poderia ser mais adequada. Se no capítulo de estreia o ator tirou o fôlego dos telespectadores ao protagonizar cenas quentes com Dira Paes, que vive Celeste na trama, o segundo episódio mostrou um jogo de sedução entre Leandro e Isabel (Patrícia Pillar).
Na série, Isabel é casada com com Jaime (Murilo Benício), patrão de Leandro na vinícola. Irritado com a soberba do chefe, o sommelier acaba usando Isabel para se vingar do homem mais importante do Sertão. Mas nada que seja um sacrifício para o jovem, que a vê como uma bela mulher perdida em si mesma.
Para se aproximar dela, ela joga seu charme através de um livro de poemas do pernambucano Joaquim Cardozo, que deixa Isabel perturbada e faz com que, pela primeira vez, ela rejeite os carinhos do marido. Percebendo a paixão florescer, Leandro marca um encontro com Isabel na vinícola. E é no meio das parreiras que eles se beijam e Leandro garante: "Eu quero uma chance para mostrar como você deve ser desejada. E você não vai se arrepender".
E ao mesmo tempo em que deseja estar ali, Isabel tem medo de se entregar. Quando o clima entre eles começa a pegar fogo, ela se vira e vai embora, com um sentimento de culpa, mas ao mesmo tempo de muita vontade de se entregar a essa paixão.
Depois de seduzir Isabel, o personagem de Cauã ainda vai se envolver com Antonia (Isis Valverde). A minissérie, aliás, é apontada como o início do romance entre Cauã e Isis, que teria provocado o fim do casamento do ator com Grazi Massafera, após seis anos de união.