Neymar pode ter o passaporte cassado se depender do advogado Angelo Carbone, que representa a modelo húngara Gabriella Gáspár. Foi a europeia que há pouco tempo passou a contar que tem uma filha de 10 anos com o jogador brasileiro, Jazmin Zoé, para quem pede uma pensão milionária.
O advogado de Gabriella também pede a suspensão e bloqueio do passaporte de Neymar, que segue longe dos gramados há quatro meses após passar por uma cirurgia no joelho e alvo de críticas ácidas em relação ao seu peso. De acordo com a "IstoÉ Gente", o pedido foi feito para que o atacante informe desde o seu endereço até telefones no Brasil e no exterior, passando pelo e-mail.
A ação contra Neymar corre no Ministério Público de São Paulo. Procurada pelo Purepeople, a assessoria do atacante não retornou até por volta das 8h desta quarta-feira (6). Essa é mais uma polêmica na qual o camisa 10 se envolve após doar dinheiro para Daniel Alves e conseguir a redução da pena do ex-lateral em condenação de estupro e que pode sofrer uma reviravolta.
Mas porque o pedido foi feito? O advogado de Gabriella acredita que Neymar está "se aproveitando da situação" para não ser localizado e, assim, não assumir Jazmin como filha, caso seja comprovado pelo DNA. Na ação, Carbone pede para que Neymar seja localizado para assim "não se aproveitar da fama e dos domicílios e das residências, para prejudicar sua filha e impedir a prova e as obrigações como pai".
A defesa alega que Neymar não foi encontrado em um endereço ao tentar ser localizado na França, o que também irritou o advogado. "Notando que o mesmo só aparece quando quer – e isso afronta a Justiça brasileira e pune, indevidamente, uma menor húngara que busca seus direitos".
O brasileiro é pai de Davi Lucca (11 anos, da relação com Carol Dantas) e Mavie (que completa 4 meses nesta quarta-feira, do relacionamento com Bruna Biancardi), e estaria esperando um quarto filho, de Amanda Kimberlly. Aliás, Neymar e Amanda já teriam tido um relacionamento enquanto ele, no passado, namorava Bruna Marquezine.