Cristiano Araújo foi homenageado por seu pai durante um show realizado em Goiânia. Comandado pelo cantor Luiz Claudio, o evento recebeu diversos convidados, entre eles João Araújo, pai do cantor morto em junho deste ano após sofrer um acidente de carro em Goiás. Com o desastre, Allana Moraes, namorada de Cristiano, também faleceu.
João Araújo cantou um trecho da música "Evidências", de Chitãozinho e Xororó, e deixou o púbico emocionado. "Homenagem mais que merecida", escreveu uma pessoa. "Cristiano merece ser lembrado sempre", comentou outra. "Cris deve estar muito orgulhoso do senhor", elogiou uma fã. "Essa música é linda. Chorei", disse outro seguidor.
Pai pede que fotos de Cristiano Araújo morto sejam removidas da web
Para preservar a memória do filho, João Reis de Araújo recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para fazer um pedido contra as empresas Google, Yahoo, Microsoft e Facebook para retirarem do ar as imagens do corpo do cantor no acidente.
No documento, o pai do cantor pretende "fazer cessar lesão a direitos da personalidade do falecido artista". Isso quer dizer que João pede a remoção e bloqueio de vídeos, fotos e supressão de links nos buscadores da internet que trazem sua imagem durante a necropsia, velório e em local do acidente.
O pai do cantor agora evitar usar as redes. "Mesmo uma busca simples pelo nome de seu filho, o que salta aos olhos é o material repugnante", alega o advogado de direito digital Rafael Maciel. "Outros parentes, inclusive menores, não raras vezes também são surpreendidos com as imagens chocantes, trazendo transtornos no seio família", explicou o representante no pedido à Justiça.
Marrone contrata motorista indiciado por morte de Cristiano Araújo
Ronaldo Miranda, que dirigia o carro de Cristiano Araújo no acidente que vitimou cantor e a namorada, recebeu uma nova oportunidade. Apesar de ter sido indiciado pela morte do casal, o motorista foi contratado por outro sertanejo. Marrone, da dupla com Bruno, decidiu dar um emprego para ele.
"O Ronaldo é um amigo meu. Já o conhecia desde quando trabalhava com o Cristiano. É um cara bacana, a gente já tinha uma amizade bacana, toda semana jogava bola juntos: eu, ele e o Cristiano. O Cristiano o amava, ele amava o Cristiano, então tudo o que aconteceu foi uma fatalidade. O Ronaldo é uma pessoa do bem, tem família para cuidar, então ele merece uma chance. O Brasil inteiro está apoiando ele, dando carinho. Ele não tem culpa de nada disso que aconteceu. Ele está como meu secretário, fazendo tudo, e dirige também", disse Marrone em recente entrevista.
(Por Naiara Sobral)