Após o processo contra Ronaldo Miranda, as consequências da morte de Cristiano Araújo, que perdeu a vida em um acidente de carro no dia 24 de junho, foram parar na Justiça novamente. Desta vez, João Reis de Araújo, recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para fazer um pedido contra as empresas Google, Yahoo, Microsoft e Facebook para retirarem do ar as imagens do corpo do cantor no acidente.
No documento, o pai do cantor pretende "fazer cessar lesão a direitos da personalidade do falecido artista (remoção e bloqueio de vídeos, fotos e supressão de links nos buscadores da internet que trazem sua imagem durante a necropsia, velório e em local do acidente".
O pai do cantor agora evitar usar as redes. "Mesmo uma busca simples pelo nome de seu filho, o que salta aos olhos é o material repugnante", alega o advogado de direito digital Rafael Maciel. "Outros parentes, inclusive menores, não raras vezes também são surpreendidos com as imagens chocantes, trazendo transtornos no seio familia", explica o representante no pedido à Justiça.
Marrone contrata motorista de Cristiano Araújo: 'Cara bacana'
Apesar de Ronaldo Miranda estar enfrentando problemas na Justiça, outro sertanejo mostrou seu apoio ao motorista. Marrone, da dupla com Bruno, contratou Ronaldo. "O Ronaldo é um amigo meu. Já o conhecia desde quando trabalhava com o Cristiano. É um cara bacana, a gente já tinha uma amizade bacana, toda semana jogava bola juntos, eu, ele e o Cristiano", contou ao "TV Fama".
"O Cristiano amava ele, ele amava o Cristiano, então tudo o que aconteceu foi uma fatalidade. O Ronaldo é uma pessoa do bem, tem família para cuidar, então ele merece uma chance. O Brasil inteiro tá apoiando ele, dando carinho. Ele não tem culpa de nada disso que aconteceu. Ele está como meu secretário, fazendo tudo, e dirige também", explicou o cantor ao programa da "RedeTV!"
Vale lembrar que o laudo da Land Rover, montadora do carro de Cristiano Araújo, apontou que o motorista dirigia a 179 km/h no momento do acidente, em uma via cujo limite de velocidade era de 110km/h.
(Por Júlio Parentes)