Concorrendo à estatueta do Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz de filme de Drama, Fernanda Torres foi a grande vencedora na categoria e emocionou ao dedicar a estatueta à mãe, Fernanda Montenegro. "Vocês não têm ideia, mas ela estava aqui há 25 anos", contou, citando o ano de 1999, quando o Brasil foi representado pela veterana e o aclamado "Central do Brasil", que venceu na categoria Melhor Filme em Língua não inglesa, hoje perdida por "Ainda Estou Aqui".
[Veja também: a emocionante reação de Fernanda Montenegro ao ver a filha ganhar o Globo de Ouro 2025]
Em seu discurso improvisado "eu não preparei nada porque eu não sei se eu estava pronta. Esse foi um ano com um desempenho incrível de tantas atrizes que eu admiro tanto", ela disse, citando, entre outras, Angelina Jolie e Nicole Kidman, Fernanda Torres destacou também a importância de contar a história narrada no longa-metragem, sobre a ditadura no Brasil.
"Isso é uma prova que a arte dura a vida até em momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. E com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses", desabafou,
Por fim, Fernanda, que agora é a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro como Melhor Atriz, ainda agradeceu as parcerias de Walter Salles, diretor do longa-metragem, e de Selton Mello, seu parceiro de cena. Além da presença do marido, Andrucha Waddington, que também a acompanhou no Globo de Ouro.
Logo após ser consagrada com o Globo de Ouro, Fernanda Torres deu uma entrevista exclusiva à TV Globo. Ainda eufórica, a atriz brasileira garantiu que não imaginava receber a estatueta. "Eu achava que não tinha jeito, que não tinha menor chance. Eu tô chocada", assumiu.
"É uma emoção muito grande mesmo. Por tudo, pela história com a mamãe, pelo Walter, pela Eunice Paiva, pelo Marcelo Paiva. Esse filme é tão bonito, está movendo tantas coisas. É tudo muito bonito", disse, emocionada. "Mamãe tinha certeza [que eu ia ganhar]", revelou.
Contrariando a expectativa de alguns, a protagonista de "Ainda Estou Aqui" cruzou o tapete vermelho da premiação que aconteceu na noite deste domingo (05) em Los Angeles, nos Estados Unidos, usando um look todo preto do estilista belga Olivier Theyskens.
Apesar de ter sido imediatamente ovacionada na web por sua elegância, alguns questionaram o fato de a atriz não ter escolhido usar o look de um brasileiro. Para compensar, Fernanda destacou o Brasil nas joias assinadas por Fernando Jorge.