Os novos programas de Fernanda Gentil e Angélica na Globo foram adiados e só devem ir ao ar em 2020, segundo o colunista de TV Ricardo Feltrin. A informação foi publicada nesta sexta-feira (5). A mulher de Luciano Huck está fora do ar desde abril do ano passado quando foi ao ar o último "Estrelas". Em turnê com uma peça teatral, a jornalista deixou, em dezembro de 2018, o "Esporte Espetacular" para ganhar uma atração solo. A emissora carioca sequer chegou a gravar os pilotos de ambos os programas. Pesquisas internas e cuidado com os custos estão entre as causas dos adiamentos.
De acordo com informações do colunista, Angélica assumiria uma atração com plateia, realizando um sonho seu, no formato "Hebe" com previsão de ir ao ar nas noites de quinta-feira na linha de shows e sendo composto por parte da produção do "Vídeo Show", encerrado em janeiro. Já Fernanda apresentaria um formato diário matinal também com auditório, empurrando o "Encontro com Fátima Bernardes" para a faixa da tarde. Ainda segundo a publicação, o público ouvido nas pesquisas não se mostraram muito atraídos pelos formatos que as duas iriam comandar. Acontece que o novo programa da mulher de Huck, no entanto, já havia ganho sinal verde da direção da Globo. Ele teria além de entrevistas, histórias de superação.
Também de acordo com o colunista, a queda de faturamento, o corte de custos e uma mudança nos seu organograma fez a emissora carioca deixar para depois o retorno de Angélica ao ar. A mãe de Joaquim, Benício e Eva estreou em 1996 com o infantil "Angel Mix" e tem no currículo sucessos como o "Vídeo Game". Essa nova estrutura das Organizações Globo vai mexer com a emissora, a Globosat e a gravadora Som Livre.
O programa voltado para a área de saúde foi ao ar pela última vez nesta manhã após 8 anos. A partir de segunda-feira, o "Bem Estar" passa a ser um quadro do "Encontro", que assim como o "Mais Você" ficará maior. No mês passado, Mariana Ferrão não teve seu contrato renovado com a Globo, dias após a não renovação de Fernando Rocha. Ambos foram substituídos por Michele Loreto. A jornalista é quem irá comandar o quadro dentro da atração de Fátima Bernardes.
Comparada à filha, Elisa, de 15 anos, pela semelhança, a âncora do "Hoje" não vai mais apresentar o "Jornal Nacional" aos sábados ou feriados. A informação é de Cristina Padiglione, do "Agora São Paulo". Sandra Annenberg saiu para dar lugar a Maria Julia Coutinho. O rodízio de plantonistas não tem mais Chico Pinheiro e Alexandre Garcia (que deixou a emissora). No lugar deles entraram além de Maju, Dony de Nuccio e Flávio Fachel (do "Bom dia Rio"), se juntando a Ana Luisa Guimarães, César Tralli, Monalisa Perrone, Heraldo Pereira e Rodrigo Boccardi.
(Por Guilherme Guidorizzi)