Mariana Ferrão não está mais à frente do "Bem Estar". Na manhã desta terça-feira (19), a apresentadora comunicou em seu perfil do Instagram que deixou o matutino e também se desligou emissora carioca. "Bom dia, gente. É verdade, eu deixei a Globo. Estava aqui pensando sobre como falar sobre isso para vocês, como dar a notícia, mas o que eu vou falar agora vem do coração: eu aprendi muito nesses 11 anos de TV Globo. Sou muito grata por tudo que aprendi, cresci, ganhei, especialmente pelos relacionamentos e aprendizados todos e achei que estava na hora de sair, tocar meus projetos pessoais", explicou ela, que voltou a comer carne após quatro anos.
Agora fora da empresa, a Globo teve a missão de escalar uma nova apresentadora para substituir a âncora do "Bem Estar". Segundo informações da colunista Patricia Kogut, Michelle Loreto, já conhecida do público pelas manhãs como repórter, foi efetivada ao cargo. Vale lembrar que a mesma assumiu a bancada no lugar de Ferrão, em 2016, durante licença maternidade da loira. Em sua rede social, Mariana ainda desabafou: "A sensação é essa, sensação de liberdade, sensação de ser eu mesma. Estar fortalecida para ir atrás do que eu sou. É sobre isso que eu falo, é como a gente faz pra ser a gente mesmo!". Recentemente, a TV trouxe outras mudanças: Fernanda Gentil seguiu para o entretenimento e Sophia Abrahão deixou "Vídeo Show" por encerramento do vespertino.
Seu ex-companheiro de atração, Fernando Rocha deixou o comando em fevereiro. "O programa passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras", comentou ele, desmentindo rumores de demissão por valor de contrato: "É fakenews a notícia que circula que meu contrato foi rescindido por questões salariais".
Em outro momento, ele fez um vídeo para se despedir dos fãs com mais calma: "Faltou tempo para que eu pudesse me despedir de vocês. Tem percebido que a vida tem andado corrida demais, né? O que a vida quer da gente é coragem. Queria dizer que estou confiante no que vem pela frente, o futuro me aguarda de braços e corações abertos. Quero agradecer a companhia da jornada, na caminhada, dizer que os dois anos vividos não forma em vão, que a construção foi maravilhosa e a caminhada foi muito bonita. Agradecer as pessoas que me seguiram no sol, chuva, barro, lama, obrigado por perderem uns quilinhos comigo, a gente caminhou pela São Silvestre, subimos montanhas, dançamos a dança dos famosos e eu deixei de fazer tremeliques. Então, eu vou pro lugar que eu possa fazer mais tremeliques. A vida precisa de mais tremeliques. Liberta nós, uai. Um beijo, a gente se vê por aí".
(Por Rahabe Barros)