Neymar surpreendeu o público ao fazer um gol aos 14 segundos do 1º tempo do jogo entre Brasil e Honduras, no Maracanã, nesta quarta-feira (17), pelas semifinais da Olimpíada Rio 2016. Além de entrar para história dos Jogos Olímpicos com o gol mais rápido, nas redes sociais, o capitão da seleção brasileira também conquistou os internautas e foi imediatamente comparado ao homem mais rápido do mundo, Usain Bolt.
"Pensei que o gol do Neymar tinha sido mais rápido que o Bolt, leve impressão!", exclamou um internauta sobre o pai de Davi Lucca, homenageado pelo jogador no último domingo (14). "Neymar quase bateu o recorde do Bolt", escreveu mais um. "Gol do Neymar aos 14 segundo. Foi tão rápido que o ouro do Usain Bolt será dado para esse gol do Neymar", brincou mais um.
Houve ainda quem lembrasse de mais um medalhista desta Olimpíada: o americano Michael Phelps. "Bolt no atletismo, Phelps na Piscina e Neymar no Futebol!", comentou um. "Neymar vai terminar o jogo com as pernas como as costas do Michael Phelps", escreveu um fã espanhol do jogador, mencionando as manchas roxas causadas pelo tratamento com ventosas do nadador.
Bolt declara torcida por Neymar no futebol: 'Sou um grande fã dele'
Para garantir a medalha de ouro para o Brasil, Neymar conta com o apoio de muitos amigos e atletas - como a jogadoraMarta, que pediu o apoio do público também para o futebol masculino. Mas, dentre eles, um se destaca: antes de desembarcar no Rio, Bolt declarou que gostaria de assistir uma partida da seleção brasileira de futebol.
"Natação é uma das coisas que quero ver no Rio. A outra é o futebol. Eu amo ver Neymar jogar", contou o atleta em entrevista ao jornal "Estado de São Paulo", torcendo pelo lugar mais alto do pódio para o Brasil: "Esses caras (do futebol brasileiro) têm sido um pouco desordenados, mas tenho esperança de que eles possam jogar bem juntos na Olimpíada. Seria bom se eles ganhassem."
O jamaicano, envolvido em polêmica após uma montagem da apresentadora americana Ellen DeGeneres, afirmou ainda o desejo de conhecer Neymar. "Nós trocamos mensagens através das nossas equipes e sei que ele é um grande fã do meu trabalho e eu também sou um grande fã del. Espero ter a oportunidade de encontrá-lo. Eu adoraria", garantiu.
(Por Marilise Gomes)