Ellen DeGeneres se envolveu em uma polêmica com Usain Bolt, alvo de estudos para tentar explicar por que ele é um fenômeno no atletismo. A apresentadora americana foi acusada de racismo ao postar no Twitter, nesta segunda-feira (15), uma montagem em que aparece sendo carregada pelo velocista jamaicano, com vida marcada por algumas curiosidades. Na legenda, a loira escreveu: "É assim que vou correndo para os meus compromissos a partir de agora".
A reação da web foi imediata. "Ela é racista, sim, sempre foi. No programa já teve muito racismo, passei a detestá-la por isso", disse um internauta. "Você pensou que seria engraçado postar uma montegam montada em um homem negro? Não. Exclua esse lixo racista", criticou outro. "Ellen só fez uma brincadeira", defendeu um terceiro. "Você deveria usar seu perfil para se desculpar e educar", aconselhou outro internauta.
Ellen atendeu o pedido de grande parte dos seus seguidores, mas não excluiu o post. A apresentadora voltou a Twitter para deixar claro que não teve a intenção de ofender Bolt, que retuitou a postagem, e já garantiu medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, palco de polêmicas envolvendo famosos. "Eu sei bem que o racismo existe em nosso país. E isso é a coisa mais distante de quem eu sou", garantiu.
Celebridades incentivam atletas brasileiros
A Olimpíada Rio 2016 está sendo acompanhada de perto por famosos, presenças constantes em estádios e arenas. As celebridades também comemoram bastante o recorde batido por Thiago Braz no salto com vara.
(Por Regiane Jesus)