Por que os shows das "Patroas" foram cancelados? O motivo, finalmente, veio à tona! A turnê conjunta de Maiara e Maraisa com Marília Mendonça teria início nesta sexta-feira (19), em Brasília, mas a tragédia que matou a rainha da sofrência inviabilizou a realização do projeto e o cancelamento dos concertos já agendados foi anunciado em fevereiro.
Em conversa com o colunista Leo Dias, a mãe de Marília, Ruth Moreira, afirmou que existia a vontade de que o projeto tivesse continuidade, no entanto, burocracias pendentes relacionadas ao espólio da artista atrapalharam o andamento da turnê. Desde dezembro, a partilha dos bens da cantora tem sido definida no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Nos últimos dias, boatos que circularam nas redes sociais afirmavam que o "Festival das Patroas" foi cancelado por iniciativa da família de Marília, devido a questões que envolviam direitos autorais.
Ainda segundo Ruth, em entrevista a Leo Dias, a família de Marília, Maiara e Maraisa, a WorkShow, empresa responsável pela carreira das três, e a Live Nation, produtora da turnê, uniram forças para que o projeto tivesse continuidade, mas as questões legais foram um empecilho.
Em nota divulgada no mês passado, Maiara e Maraisa manifestaram vontade de um dia retomar o projeto que iniciaram com Marília. "Maiara & Maraísa por sua vez, ainda nutrem o desejo de um dia poderem realizar o sonho que construíram com a amiga", disse a assessoria.