Maiara e Maraisa não vão mais realizar os shows da turnê "Festival das Patroas", programada para começar no mês que vem, mas que ficou desfalcada após a morte de Marília Mendonça. Os quatro espetáculos já anunciados, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, estão oficialmente cancelados. A dupla teria chegado ao consenso de que, sem a amiga, o concerto não faria sentido. A informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias, do Metrópoles.
Ao G1, a dupla sertaneja, que prometeu conquistar o mundo com a rainha da sofrência dias antes da tragédia, justificou o motivo do cancelamento: "Ainda há muito a se resolver sobre tudo que envolve Marília Mendonça". No entanto, a possibilidade de o projeto ser retomado no futuro não está descartada. "Maiara & Maraísa por sua vez, ainda nutrem o desejo de um dia poderem realizar o sonho que construíram com a amiga", disse a assessoria. Os pagantes terão reembolso do valor dos ingressos.
Em entrevista a Leo Dias, ainda no ano passado, Wander Oliveira, proprietário da empresa que gerencia a carreira de Marília, disse que precisava conversar com a família da artista antes de definir o destino da turnê das "Patroas" e não descartou utilizar da tecnologia para reproduzir a imagem da cantora para o público durante o festival, mas registrou que a possibilidade ainda não estava confirmada.
A confirmação do fim da turnê "Festival das Patroas" despertou múltiplas reações entre os fãs de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Apesar de tristes com a notícia, os admiradores entenderam os motivos do cancelamento.
"Qual vai ser a graça ter a turnê com a Marília no telão? Ela deveria estar lá. É triste, porém, temos que entender", apontou uma internauta. "Iria ser muito pesado pra elas um show todo que era pra ser as três ali juntas, dói muito, mas é preciso pensar nas meninas", escreveu outro fã. "Ninguém tem que achar ruim o cancelamento da turnê das Patroas. Ok que seria pra honrar a memória da Marília, mas também seria alongar mais um sofrimento", preocupou-se uma seguidora.