[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência doméstica. Caso você esteja passando por uma situação do tipo ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima].
No sábado (11),Ana Hickmann abriu um boletim de ocorrência denunciando o marido Alexandre Correa por violência doméstica. A agressão foi confirmada pelo próprio empresário, após ele ter negado a informação em um primeiro momento.
Nesta segunda (13), Ana decidiu apresentar o "Hoje em Dia" normalmente e falar sobre o caso. Aos colegas de emissora, a apresentadora informou que dará entrada ao pedido de divórcio de Alexandre nos próximos dias, mas que pretende ser discreta quanto o assunto.
Ana Hickmann e Alexandre teriam começado a brigar na cozinha da mansão. A discussão esquentou e o empresário ameaçou a apresentadora com cabeçadas, além de ter fechado uma porta em seu braço.
Alezinho, filho do casal de apenas 9 anos, teria presenciado parte da briga dos pais e estaria muito abalado. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo.
A apresentadora usou o espaço do "Hoje em Dia" para falar sobre a violência doméstica sofrida, mas utilizou um protocolo "antissensacionalismo" para se sentir mais confortável com o pronunciamento.