[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência doméstica. Caso você esteja passando por uma situação do tipo ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
Ana Hickmann utilizou o espaço no programa "Hoje em Dia", que comanda na Record TV, para agradecer o carinho do público após a agressão que sofreu do marido, Alexandre Correa. Segundo o colunista Gabriel Perline, do iG, a apresentadora fez algumas exigências para se sentir confortável para falar do tema ao vivo.
De acordo com a publicação, Ana avisou a chefia que não queria nenhum tipo de sensacionalismo em torno do assunto. Por isso, pediu que não fossem colocadas trilhas sonoras que gerassem um clima de tristeza ou suspense e nem que a iluminação do programa fosse alterada.
Ana escolheu o encerramento do programa para deixar seu recado. Mesmo assim, ela também pediu que a atração terminasse do mesmo jeito que acaba diariamente, sem nenhuma alteração.
Ainda segundo Perline, Ana chegou à Record cedo para gravar merchandising e se colocou à disposição para trabalhar normalmente. No entanto, a emissora optou por blindá-la nos bastidores para evitar olhares curiosos ou qualquer situação desconfortável, que pudesse desestabilizá-la antes de entrar ao vivo.
Ana fez um pronunciamento curto ao vivo no encerramento do "Hoje em Dia". Como Perline havia indicado, ela não fez nenhum discurso acalorado contra Alexandre . Com lágrimas nos olhos, a apresentadora disse que ainda não se sentia pronta para entrar em detalhes sobre a violência sofrida.
"Eu queria aproveitar agora e agradecer o carinho e o apoio de todo mundo. Tá sendo um momento difícil pra mim, pro meu filho e pra minha família, mas eu ainda não tô pronta pra falar a respeito. Assim que eu estiver pronta e estiver um pouco mais forte, eu prometo trazer tudo aquilo que está aqui, oh... Dentro do meu coração. De verdade, como eu sempre fui com todos. Um beijo grande e a gente se encontra amanhã aqui no programa. Obrigada a todos", disse Ana.