Fernanda Hickmann, irmã de Ana Hickmann, se pronunciou sobre a batalha judicial com Alexandre Correa. Em contato com o Purepeople, ela confirma ter movido um processo contra o ex-cunhado por calúnia e difamação, após ele acusá-la de desvio de dinheiro.
De acordo com o site Notícias da TV, Alexandre registrou um boletim de ocorrência contra a ex-cunhada em janeiro deste ano. O empresário acusou Fernanda de apropriação indébita e alega que, enquanto sócio das empresas, não foi notificado previamente sobre a retirada de R$ 40 mil, que aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado.
Segundo Fernanda, o inquérito policial foi arquivado em julho deste ano após a Promotoria de Justiça confirmar que ela não cometeu qualquer delito patrimonial. A irmã de Ana ainda classificou as acusações de Alexandre como "infundadas, caluniosas e baseadas em inverdades".
"Nunca houve qualquer tipo de apropriação indébita por minha parte, conforme vem sendo inveridicamente difundido pela outra parte, mesmo após a justiça decretar que não houve crime", comentou.
Sobre o processo por calúnia e difamação, Fernanda destaca que o ex-cunhado, acusado de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica, deve responder judicialmente por propagar fake news.
"Todo aquele que divulga desinformação (fake news), especialmente de forma criminosa, deverá responder judicialmente pelo que fala, veicula ou difunde, e por todo o ato ilícito provocado, tanto no âmbito cível como penal", concluiu.
Em nota enviada ao Purepeople em janeiro, a assessoria de imprensa de Ana explicou a transferência de valores: "Fernanda Hickmann é prestadora de serviços do Grupo Hickmann e recebeu a quantia de R$ 40 mil para o pagamento de funcionários, contas e despesas, de maneira contabilizada e comprovável. Não há, portanto, desvio ou apropriação de tais valores".