Irmão de Bruno Gagliasso, Thiago Gagliasso se envolveu em nova polêmica e atacou artistas como Gloria Pires, uma das estrelas da novela "Terra e Paixão", com estreia marcada para o dia 8 de maio na faixa das nove, e Marisa Monte. Ao postar foto da veterana em Brasília, o ator disse que Gloria era a favor da censura. "Hipócritas", disparou Thiago, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e eleito deputado estadual pelo Rio na última eleição.
Por falar em Bolsonaro, ele foi envolvido em troca de farpas recentes entre Bruno Gagliasso e Betty Faria. A nova polêmica de Thiago teve início depois que um grupo de artistas foi à capital federal depois da Câmara dos Deputados aprovar em caráter de urgência o requerimento da chamada "Lei das Fake News". No próximo dia 2, após o feriado do Dia do Trabalho, uma nova votação acontece.
Antes mesmo do requerimento passar pelo crível dos parlamentares, apoiadores de Bolsonaro passaram a se colocar contra essa lei, alegando ser um primeiro passo rumo a um controle maior de redes sociais e outros meios de comunicação.
Por sua vez, um grupo de artistas se manifestou à favor de serem mantidos uns trechos dessa lei. Uma das partes se refere à garantia que eles terão trabalho remunerado tendo como base os Direitos Autorais. "Direito autoral inclui todos os criadores", disse Gloria, intérprete da vilã Irene na próxima trama das nove.
"Quando você nomeia PL das Fake News aí parece: 'Bom, mas o que os artistas têm a ver com isso?'. Mas está se falando de direito autoral", reforçou a mulher de Orlando Moraes. Depois disso, Thiago foi à sua rede social e compartilhou uma foto atribuída aos anos 1960 onde é possível ver nomes como Caetano Veloso e Chico Buarque.
"O que uma Lei Rouanet bem gordinha não é capaz de transformar ne? Cambada de hipócritas", disparou o ex-"A Fazenda" e irmão de Bruno, com quem trocou farpas por conta de divergências políticas. Alguns seguidores apoiaram as críticas de Thiago. "Democracia virou moeda de troca", "um cantava: é proibido proibir", "tinha admiração pela Gloria. Agora só decepção" e "boicotem" foram alguns dos comentários.