O debate deste domingo (15) entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura, terminou com uma agressão física. José Luiz Datena (PSDB) atirou uma cadeira contra Pablo Marçal (PRTB) após ser chamado de 'arregão'. "Você não é homem", disse Marçal antes de ser atingido pelo objeto jogado pelo comunicador, que este ano chegou a ficar na UTI após uma cirurgia.
Interrompido pelo apresentador Leão Serva, o debate foi retomado logo após os comerciais com apenas dois candidatos, já que Datena foi expulso do programa e Marçal foi levado ao hospital. "Não estava se sentindo bem", limitou-se a dizer o moderador. Veja o vídeo abaixo!
A troca de farpas entre Datena e Pablo Marçal teve início com uma provocação do candidato do PRTB que afirmou querer saber quando o jornalista, que tem seis stents no coração, ia desistir da candidatura, que ele chamou de "palhaçada". "Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali", provocou. Datena então chamou Marçal de "bandidinho".
O político não desistiu de perguntar quando Datena desistiria da candidatura e foi além, afirmando que o comunicador não teria coragem de bater nele, como ameaçou fazer em outra ocasião. "Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem", repetiu pouco antes de levar a cadeirada.
Nas redes sociais, a agressão de Datena contra Pablo Marçal rendeu muitos memes e comentários. Muitos a favor do ex-apresentador do "Brasil Urgente".
"Datena lavou a alma de todo paulista que não aguenta mais ouvir esse Pablo", disparou uma internauta. "Marçal vai para os debates sempre incitando os adversários justamente para que aconteça o ato da violência em si, ele pediu o Datena atendeu o pedido", afirmou outro usuário do Instagram. "Agora o Datena vai aparecer no programa do Datena", divertiu-se um terceiro seguidor. "Datena só tinha uma cadeira e um sonho", brincou mais uma.
Para alguns, a agressão de Datena contra Marçal fará com que o candidato do PRTB vença as eleições em SP, assim como aconteceu com Jair Bolsonaro, que foi eleito Presidente da República nas eleições de 2018 após levar uma facada durante um comício. "Dos mesmo criadores da facada de 2018", provocou um internauta. "A nova facada", concordou mais uma. "Pode apostar: esse aí vai se fazer de coitado e vai ser eleito", opinou um seguidor. "Primeiro turno", disse um fã de Marçal.