Jojo Todynho, que recentemente assumiu um novo relacionamento, publicou uma série de vídeos respondendo a críticas feitas por Xuxa Meneghel, que desaprovou a decisão da cantora de retirar uma música em apoio à comunidade LGBTQIA+ das plataformas digitais.
A polêmica teve início em 14 de setembro, quando uma foto de Jojo ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro viralizou nas redes sociais. Na ocasião, Jojo declarou apoio a Alexandre Ramagem (PL), candidato derrotado à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Após a repercussão negativa da imagem, Jojo realizou uma live no Instagram no dia 15 de setembro, onde se declarou uma mulher "preta de direita" e anunciou a remoção da música "Arrasou Viado" das plataformas digitais.
"Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeitar é um dever de todos. E é por isso que segunda-feira eu vou pedir suspensão, vou pedir para tirar do YouTube o clipe de 'Arrasou Viado' e tirar das plataformas digitais", disse Jojo, explicando a decisão.
Um mês depois, em 18 de outubro, Xuxa reacendeu novamente a polêmica ao comentar um vídeo do influenciador Marcos Rolim, que criticava a atitude de Jojo.
No vídeo, Rolim afirmou que Jojo teria se aproveitado da comunidade LGBTQIA+ para alcançar sucesso com sua música:
"Você usou os gays para botar hype na sua música ruim. Você não está nem aí para a comunidade que te apoiou para você ganhar seu dinheiro e ficar rica. Você já usufruiu dessas pessoas, você já usou tudo o que elas podiam te dar, já se valeu de tudo o que elas podiam te promover. Agora, você não está nem aí", disparou Rolim.
Nos comentários, a apresentadora expressou sua decepção: "Nossa... Decepção tem nome! Sinto muito, Márcio", escreveu, referindo-se ao influenciador.
Nesta quarta-feira (22), Jojo Todynho usou seus stories no Instagram para rebater as declarações da apresentadora.
"Eu não tinha tomado conhecimento que a senhora Xuxa andou por aí falando da minha pessoa", começou Jojo. "Eu queria que ela me respondesse por que eu sou desnecessária, mas eu também já escrevi lá no WhatsApp dela, porque eu tenho o número dela, que se ela me acha desnecessária, eu acho... Cês entenderam o que eu acho", ironizou a cantora.
Jojo, que sempre admirou Xuxa, expressou sua decepção: "Sempre a respeitei, gravei com o Mion, fiquei ao lado dela, ri, conversei... Xuxa sempre foi o sonho de todos que viveram do outro lado da moeda, porque ela é privilegiada. E eu, como fã, sempre a ovacionei. Mas que decepção."
A cantora seguiu com críticas à apresentadora: "Então, Xuxa, eu digo diretamente para você e para todas as outras pessoas que estão tomando partido de um lado sem entender o outro: se eu tive alguma atitude, é porque algo me fizeram. E também não fale de mim se você não calçou meus chinelos de prego."
Jojo finalizou sua resposta afirmando que não vai tolerar desrespeito. "Você é privilegiada, não passou pelo que eu passei. Você comeu angu frito? Viveu sem ter o que comer? Claro que não, você é branca, né. Eu lutei sozinha. E não vou deixar ninguém, muito menos você, me desrespeitar. Nunca fui ao Twitter, Instagram ou dei entrevista falando mal de ninguém. Então não fale de mim, você não tem moral", concluiu.