Não é só na sua família! Política gera polêmicas familiares entre os famosos. Confira a lista!
Publicado em 25 de outubro de 2022 às 13:08
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Famosos como Anitta, Leonardo e Jennifer Lawrence acumularam rachas na família nos últimos anos por conta de política. Veja!
Eleições 2022: neste ano, diversos famosos expuseram que estão em lados opostos aos de familiares quando o tema é política João Guilherme x Leonardo: Eleitor assumido de Lula, João Guilherme criticou publicamente o pai depois que Leonardo foi até Brasília para manifestar apoio a Jair Bolsonaro Junior Lima x Chitãozinho: O sertanejo participou de um evento em apoio a Bolsonaro. No dia seguinte, Junior chamou o parente de 'tiozão do Zap' Giovanna Lancelotti x A mãe: A atriz manifestou apoio a Lula e foi alvo de indireta de Guiliana Lancelotti nas redes sociais. 'Votar no Lula não te envergonha? Pois deveria' Zezé Di Camargo x Wanessa: A cantora não se posicionou abertamente, mas publicou uma foto com um vestido vermelho na véspera do 1º turno; Zezé é pró-Bolsonaro
Veja + após o anúncio

As Eleições 2022 chegam ao fim no próximo domingo (30) com a definição do segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Vão-se as votações, ficam as polêmicas: neste ano, diversos famosos expuseram que estão em lados opostos aos de familiares quando o tema é política.

No sertanejo, o racha ficou mais explícito depois que diversos ícones do gênero manifestaram apoio ao candidato à reeleição em um evento. João Guilherme disse se sentir enojado com o apoio do pai, Leonardo a Bolsonaro, enquanto Junior Lima chamou o tio, Chitãozinho, de "tiozão do Zap". A seguir, confira as tretas e os rachas familiares causados por política!

ELEIÇÕES 2022: FAMOSOS COM BRIGAS FAMILIARES POR CONTA DE POLÍTICA

1) João Guilherme x o clã Leonardo: Eleitor assumido de Lula, João Guilherme criticou publicamente o pai depois que Leonardo foi até Brasília para manifestar apoio a Jair Bolsonaro. "Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei", escreveu o jovem. Poliana Rocha, esposa do sertanejo, saiu em defesa do marido e frisou que o cantor nunca deixou de cumprir suas obrigações como pai. "Como isso me chateia. A que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite o seu pai e a escolha política dele", pediu. Jessica Costa, irmã do ator, também saiu em defesa do pai. "Nesse rolê da política, as pessoas estão achando que podem falar o que querem, que podem vir julgar minha família, vir falar coisas que nem sabem. Gente, menos", desabafou.

2) Junior Lima x Chitãozinho: O sertanejo foi outra das estrelas sertanejas a participar de um evento em apoio a Bolsonaro. No dia seguinte, Junior disparou uma indireta bastante direta para o tio. "Novos estudos apontam: toda família tem um tiozão do Zap", escreveu. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, Xororó não vota em Jair Bolsonaro.

3) Bruno Gagliasso x Thiago Gagliasso: A briga se tornou pública no primeiro turno das eleições de 2018, quando Thiago, assumidamente bolsonarista, publicou que a TV estaria morrendo. O comentário gerou indignação de Giovanna Ewbank, que foi até o WhatsApp do cunhado para lembrá-lo de todas as vezes que o irmão o ajudou graças ao dinheiro que ele ganhou na televisão. Apesar de a polêmica ter se intensificado com o clima eleitoral, Bruno garante que não foi este o único motivo. "Não é por causa de eleição, isso é bom deixar claro. Não foi por causa de política, mas eu e minha mulher fomos expostos de uma forma que não queríamos ter sido. E aí ficou muito evidente nossa diferença", esclareceu o ator, em entrevista ao "Quem Pode, Pod". Em 2022, Thiago se elegeu deputado estadual no Rio de Janeiro com mais de 100 mil votos.

4) Giovanna Lancellotti x A mãe: A atriz manifestou apoio a Lula e até "fez o L" para o paparazzo quando foi flagrada no colégio eleitoral. O posicionamento de Giovanna foi alvo de indireta da própria mãe, Guiliana Lancellotti, nas redes sociais. "Votar no Lula não te envergonha? Pois deveria", publicou a genitora.

5) Zezé Di Camargo x Wanessa: Apoiador de Bolsonaro desde 2018, o sertanejo engrossou a lista de artistas do gênero que participaram do evento em apoio ao atual presidente. Wanessa não se posicionou abertamente sobre o voto, mas fez uma publicação no melhor estilo "para bom entendedor...". Na véspera do primeiro turno, ela publicou uma foto com um vestido vermelho e um coração de mesma cor na legenda. A estratégia de publicar uma imagem com um look vermelho para declarar voto em Lula foi utilizada por Maisa e Bruna Marquezine, logo, os internautas encararam a publicação da voz de "Shine It On" como um posicionamento a favor do petista.

6) Bianca Bin x A mãe: As diferenças de Bianca com a mãe, Sílvia, ficaram ainda mais explícitas graças às redes sociais. Segundo o jornal Extra, a atriz, que vota em Lula nestas Eleições, deixou de seguir a genitora no Instagram após uma série de posts em apoio a Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com a publicação, Bianca bloqueou a mãe.

7) Kéfera x A mãe: Em 2018, Kefera surgiu chorando nas redes sociais após Jair Bolsonaro ter recebido o maior número de votos no primeiro turno. Na época, ela e a mãe, Zeiva, romperam relações e deixaram de se seguir nas redes sociais. Para votar, ela preferiu se hospedar na casa de uma tia para evitar o encontro com a mãe bolsonarista. A atriz também afirmou ter recebido ameaças dos eleitores do então candidato.

8) Anitta x O irmão: A popstar sempre foi crítica ferrenha do governo de Jair Bolsonaro e neste ano, apoiou publicamente a vitória de Lula. No entanto, Renan, irmão e sócio da cantora, parece ter outro posicionamento. Na semana passada, ele curtiu um post pró-Bolsonaro publicado por Neymar. O rapaz foi muitíssimo criticado na web, visto que a funkeira é alvo constante de duras críticas e de fake news por parte do eleitorado bolsonarista. Ela não se posicionou a respeito da escolha do irmão, mas publicou uma mensagem que foi encarada como uma indireta: "Eu decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito grande pra suportar".

9) Luciana Gimenez x A mãe: Vera Gimenez é eleitora de Jair Bolsonaro e utiliza as redes sociais com frequência para fazer campanha pela reeleição do presidente. Embora Luciana nunca tenha se posicionado contra o atual governo, ela já confessou que a euforia da mãe causa uma certa canseira. "Bloqueei minha mãe no WhatsApp porque ela não para de me mandar coisa (risos). Está demais, todo mundo brigando. Cansei!", disse a apresentadora, em entrevista ao UOL, em 2018.

10) Gretchen x Sula Miranda: Nestas eleições, Gretchen ainda não se posicionou sobre quem votará; ela chegou a dizer que não queria nem Lula, nem Bolsonaro na presidência e, sim, uma mulher. No entanto, a rainha do bumbum sempre foi crítica do atual presidente, especialmente, depois das piadas que Carlos Bolsonaro fez sobre seu filho, o vereador Thammy Miranda. Já Sula Miranda, irmã da cantora, é eleitora de Bolsonaro e tem participado de eventos de campanha do candidato.

11) Lady Gaga x O pai: Um dos principais ícones da comunidade LGBTQIA+, Lady Gaga sempre se posicionou contra a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. No entanto, o pai da cantora pensa bem diferente. Em 2020, Joe Germanotta utilizou o Twitter para manifestar apoio ao empresário quando ele tentava a reeleição no país.

12) Jennifer Lawrence x Os pais: Crítica do ex-presidente Donald Trump, a atriz revelou que o apoio dos pais ao político a fez se afastar deles. "Eu trabalhei pesado nos últimos cinco anos para perdoar o meu pai e a minha família e tentar compreendê- los: 'é diferente. Eles têm acesso a informações diferentes. A vida deles é diferente'. Eu tentei relevar e a verdade é que não consigo. Não consigo", confessou, em entrevista.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Famosos Internacionais Política Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
'Não é castigo': Luciana Gimenez divide opiniões ao expor decisão sobre filhos em viagens em família
'Não é castigo': Luciana Gimenez divide opiniões ao expor decisão sobre filhos em viagens em família
13 de dezembro de 2024
Após perder 53 kg com ajuda de bariátrica, Jojo Todynho lança 'curso de emagrecimento' e gera revolta: 'Não engane as pessoas!'
Após perder 53 kg com ajuda de bariátrica, Jojo Todynho lança 'curso de emagrecimento' e gera revolta: 'Não engane as pessoas!'
5 de julho de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias