Bruno Gagliasso e Betty Faria trocaram farpas em rede social neste domingo (16) depois que a veterana comentou as notícias a respeito das polêmicas envolvendo Patricia Poeta e Manoel Soares no "Encontro". Ao longo da semana passada, a novela envolvendo o matinal ganhou novos capítulos inclusive com a possível decisão da Globo em deixar a atração somente para a jornalista.
Patricia, por sua vez, recorreu aos seus advogados para exigir um pedido de desculpas por parte de Sonia Abrão por conta de comentários feitos no "A Tarde é Sua". E horas depois não reagiu quando Manoel relatou ataque verbal sofrido pelos filhos. Após tudo isso, Betty resolveu comentar essa notícia através de seu Twitter, saindo em defesa da ex-âncora do "Jornal Nacional".
"E ele é uma vítima? Todos os dias tem isso na mídia. É uma campanha contra Patricia Poeta profissional boa, conhecida, com muitos anos de trabalho? Ele ficou famoso por isso, pois antes não era conhecido. Coisa chata!", disparou a artista estrela de novelas como "Tieta" (1989).
Acontece que depois Bruno Gagliasso decidiu comentar a opinião da veterana, citando o apoio que Jair Bolsonaro recebeu da mãe de Gabriela Duarte, esta um das artistas dispensadas pela Globo em 2022. "Voltei só para fazer uma perguntinha: 'Vem aí uma nova Regina Duarte?' Beth Duarte ou Regina Farias?", provocou se atrapalhando na grafia do nome de Betty.
Claro que a artista não ficou calada. "Bruno, você não me conhece. Admiro você por tudo, mas não seja injusto comigo por que dei uma opinião em defesa de uma mulher boa profissional que está sofrendo campanha diária. Isso é coisa de bolsonarista que chama a gente de comunista quando fala algo que desagrada. Atenção!", pediu.
No meio de tudo isso, claro, que os internautas comentaram aqui e ali. "É triste quando um coleguinha de profissão não (re)conhece a trajetória de uma das grandes damas da dramaturgia - e que sempre teve voz ativa contra todo tipo de preconceitos, muito antes da nossa geração aparecer e banalizar essas pautas para ganhar like. Respeitem Betty Faria!", escreveu o ator e dublador Gustavo Berriel.
"Betty, você pode ter sua opinião livremente. Ninguém te impediu. Acho, no entanto, cruel e impiedoso você dizer que Manoel só ficou conhecido por isso, quando ele já tem uma estrada. Dizer isso é tratá-lo como papagaio midiático, como se ele fosse uma subcelebridade", reprovou outro.