Conhecido como "dentista dos famosos", Rafa Puglisi morreu aos 35 anos nesta segunda-feira (18). O profissional que cuidou dos sorrisos de nomes como Neymar e Jade Picon teria batido a cabeça na piscina de sua mansão, em Barueri, São Paulo. De acordo com a família de Rafa, o dentista teve traumatismo cranioencefálico, o que o levou à morte.
Agora, a investigação vai levantar as causas do acidente que vitimaram Rafa Puglisi. Segundo o Splash, a causa da morte é tratada como suspeita, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. "Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo à sua piscina", inicia a nota do órgão.
"O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri", completa a Secretaria. Já o "Jornal da Record" levantou outro detalhe importante para a investigação.
"Os policiais disseram ter encontrado o dentista no chão, com parte do corpo dentro da piscina. Havia manchas de sangue perto da vítima e na parte superior de um quarto, o que sugere eventual queda", relatou o telejornal.
Rafa Puglisi é mais um famoso a perder a vida em 2023 em acidente. Uma ex-apresentadora de telejornal da Globo e um funkeiro também morreram de maneira semelhante ao longo do ano. Rafa Puglisi será velado no Cemitério do Morumbi a partir do meio-dia desta terça-feira.
Na última sexta-feira (15), morreu aos 46 anos o maquiador Rico Tavares. O profissional amigo de nomes como Dani Suzuki havia sido atropelado em meados de agosto em uma rodovia de São Gonçalo (RJ) e ficado cerca de dois dias internado sem qualquer identificação. Isso só foi possível graças a uma tatuagem e campanha de seus amigos do meio artístico.
Nos últimos dias de internação, Rico esboçou uma reação, porém acabou não resistindo. O motorista do carro que atingiu o maquiador afirmou que ele apareceu de surpresa na sua frente. Em seu relato, o condutor contou ainda que tentou desviar de Rico, mas sem sucesso.
O caso lembra assim o acidente com Kayky Brito, no último dia 2, atropelado ao tentar atravessar fora da faixa e correndo avenida do Rio - o motorista, mostram imagens das câmeras de segurança, jogou o carro para a direita, mas mesmo assim atingiu o artista. Nesta segunda-feira, um novo boletim foi divulgado dias após o ator ser extubado e deixar de receber sedação.