Yasmin Brunet, atualmente com 14 quilos a menos desde que começou uma jornada contra o lipedema e a alergia ao glúten, mostrou, nesta sexta-feira (20), o que tem feito para ajudar a perder a gordura localizada provocada pela doença. E a chave é uma rotina saudável e muitos exercícios físicos.
Embora gere especulações sobre possíveis procedimentos estéticos, Yasmin Brunet passou a fazer uma dieta repleta de restrições que, atrelado com uma rotina intensa de exercícios na academia, aula de dança e boxe, foram os responsáveis pelo eu emagrecimento.
Nesta sexta-feira (20), a ex-BBB, que ameaçou processar quem dizer que ela fez bichectomia, mostrou um pouco de seu treino intenso de inferiores e abdominais que pode ser feito em casa - onde, inclusive, ela estava se dedicando aos exercícios.
O primeiro deles foi uma elevação pélvica deitada no chão e com pesos, combinado com uma faixa nas pernas a impedindo de abri-las. O segundo foi uma abertura de pernas lateral na posição da elevação pélvica, ou seja, com as costas no chão e o quadril no ar.
Em seguida, Yasmin Brunet se dedicou a uma sequência de abdominais combinada entre uma de pernas elevadas e outra na mesma posição da elevação pélvica. Para encerrar, mais uma sequência de abdominais, desta vez com a perna em ângulo de 90º, e uma de prancha isométrica.
"Hoje teve" e "Perninha queimou", escreveu Yasmin Brunet sobre seus exercícios, que podem ser vistos na galeria desta matéria.
Em uma entrevista para a Vogue Brasil, Yasmin Brunet abordou sua transformação corporal que tanto tem dado o que falar nas redes sociais. A influenciadora abriu o jogo sobre sua relação com o lipedema e confessou que tinha vergonha das próprias pernas:
"Morria de vergonha das minhas pernas. Não conseguia usar muitas calças ou botas, porque elas não fechavam. Era difícil lidar com o peso e o desconforto, sentia como se tivessem duas crianças de 5 anos agarradas em cada perna", desabafou Yasmin Brunet.
Hoje, porém, a relação da modelo com a doença é outra e, embora mais magra, Yasmin comemora o controle do lipedema: "Entender o que é o lipedema me ajudou a aceitar meu corpo de uma forma diferente. Aprendi a respeitar os sinais que ele me dá".