Maquiador e amigo dos famosos, Rico Tavares morreu nesta sexta-feira (15) aos 46 anos mais de três semanas após ser atropelado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O profissional estava na UTI do Hospital Geral Alberto Torres e apresentou quadro de traumatismo craniano e fratura na coluna, além de hemorragia no cérebro. Cinco dias após o acidente, seu estado já era considerado crítico.
A informação da morte foi confirmada ao g1 pela Secretaria Estadual de Saúde um dia após Ricardo responder a alguns estímulos e abrir os olhos. "O dentista confirmou que ele abriu a boquinha, respondeu a comandos de abrir a boca, colocar a língua para fora, para dentro, fechar a boca. Ele respondeu a comandos, e isso, para mim, é a melhor notícia que tive desde que tudo isso começou", relatou Danni Suzuki, sua amiga há 25 anos nesta quinta-feira (14).
Rico ficou cerca de dois dias internado sem que parentes ou amigos soubessem do seu acidente. O maquiador só foi identificado após a atriz e outras famosas puxarem uma campanha nas redes sociais relatando seu desaparecimento e por conta de uma tatuagem. Rico estava indo para um trabalho com Letícia Spiller e acabou atropelado na rodovia RJ-104, naquela cidade da Região Metropolitana do Rio.
Cerca de 1h30 antes do acidente, câmeras de segurança de um bar mostraram o maquiador adquirindo cigarro. No momento do atropelamento, Rico estava sem documentos. O motorista do carro que atingiu o profissional disse em depoimento que tentou desviar dele, sem sucesso, em um caso semelhante ao atropelamento de Kayky Brito. Já o carro que pertencia a Rico, um Fiat, seria encontrado posteriormente.
A atriz Amandha Lee se despediu do amigo, mais um famoso a morrer em 2023. "Amoreco, é assim que levarei você comigo. Sempre com esse sorriso , com essa alegria de viver. Amigo, parceiro, confidente, conselheiro. Sei que você agora está melhor que nós aqui, na luz, na paz e enchendo esse lugar aí de alegria, como você sempre fez e faz por aqui. São mais de 27 anos juntos. Difícil não te ter fisicamente mas você estará sempre vivo em meu coração. Te amo amoreco! Continua cuidando de mim aí de cima tá?", lamentou.
Por volta das 10h30, Danni Suzuki ainda não havia se pronunciado.