A morte de uma das três filhas de Lima Duarte confundiu alguns internautas no Instagram do ator de 93 anos. Julia Martins morreu aos 47 anos neste sábado (17) de causas não reveladas até por volta das 16h15. Julia tinha mais duas irmãs, Monica e Debora, e um irmão, Pedro, e também era filha de Mara Martins, com quem o veterano foi casado por cerca de 20 anos.
Naquela rede social, alguns seguidores se confundiram com a mensagem deixada por Lima Duarte e acharam se tratar da morte do pioneiro da TV brasileira, contemporâneo de Lolita Rodrigues, morta no fim de 2023. Logo outros usuários da rede social explicaram que o artista havia se despedido da filha.
"Moro na mesma cidade e não tive o prazer de te conhecer..um ator maravilhoso", escreveu uma. "Ele não morreu!", completou outra. "A vontade de ter uma foto ficou na memória", foi além mais uma. Teve quem se irritasse com a confusão. "A filha dele faleceu, respeito!", pediu uma seguidora. "Perdeu a filha, tenha sensibilidade", completou uma segunda.
Aos 93 anos e longe da TV desde "Além da Ilusão" (2022), onde contracenou com a neta Paloma e a bisneta Ana Clara, Lima Duarte estreou em 1950 e em 1973 chegou à Globo em "O Bem-Amado", novela na qual viveu o Zeca Diabo. Colecionou tipos marcantes como Salviano Lisboa ("Pecado Capital") e Sinhozinho Malta ("Roque Santeiro").
Além deles, foi o Sassá Mutema ("O Salvador da Pátria"), o dom Lázaro Venturini ("Meu Bem, Meu Mal") e o Murilo Pontes ("Pedra Sobre Pedra"). Além das novelas, séries, seriados, especiais e minisséries, Lima apresentou por dois meses o "Você Decide" (1993) e por seis anos o "Som Brasil" (1984/1989) e dirigiu três novelas.
Na carreia, empilhou trabalhos no cinema e teve passagem pelo teatro. Além disso, dublou personagens de desenhos animados como o Manda-Chuva e o jacaré Wally Gator. Há quase um ano, Lima se envolveu em acidente de trânsito e foi processado de forma milionária por motociclista.