O ator Lima Duarte , de 94 anos, preocupou o público no início desta terça-feira, 2, com um relato sobre morte. Homenageado pela Globo no programa Tributo a Lima Duarte, no Globoplay, o artista comentou sobre sua carreira de mais de 60 anos e o seu futuro.
A atração, já disponível na plataforma da Globo, foi realizada no sítio em que o ator mora, no interior de São Paulo. Sobre as lembranças dos principais personagens, que vão desde Sinhozinho Malta, de 'Roque Santeiro', Zé Bolacha de 'A Próxima Vítima,' entre outros, o veterano foi saudosista. "Na memória, território da emoção, é que eu encontro grandes coisas que me valem a alma, que me salvam o espírito, que dão vida pra mim. Eu volto sempre, volto o dia inteiro, vivo do passado."
Em seguida, ele fez uma profunda reflexão sobre o seu futuro. "O que é o futuro pra mim? Dobrando a esquina, o que é que está à minha espera? A morte. Não sou nenhum idiota, 94 anos. Mas o que ficou, isso sim, isso me empurra. Me faz rir, me alimenta. Isso é tudo", completou.
Recentemente, Lima Duarte perdeu a filha Julia Martins, de 47 anos. Na ocasião, o artista se despediu dela com um post nas redes sociais, confundindo os internautas ao achar que ele foi a vítima. "Moro na mesma cidade e não tive o prazer de te conhecer..um ator maravilhoso", escreveu uma. "Ele não morreu!", completou outra. "A vontade de ter uma foto ficou na memória."
Entre outras situações recentes na vida do artista, em 2023 se envolveu em um acidente de trânsito e chegou a ser processado pelo motociclista.